Mais um longa-metragem já exibido no cinema irá ao ar na Globo em formato de minissérie. A atração da vez é Elis, cinebiografia da cantora Elis Regina lançada em 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Flávio Ricco, a minissérie, estrelada por Andreia Horta, que interpreta Elis, irá ao ar a partir de janeiro de 2019. A emissora carioca ainda decidiu gravar cenas extras para a produção, que é realizada em São Paulo. Mel Lisboa foi convidada para participar da trama na pele de Rita Lee.
+ Bruno Gagliasso é questionado sobre o irmão e surpreende com a resposta
Vale lembrar que Gilberto Braga chegou a apresentar em 2016 uma sinopse original de minissérie sobre a cantora, morta em 1982, mas o projeto não foi adiante e a Globo acabou decidindo transformar o longa em uma atração do mesmo formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRO PROJETO
A Globo seguirá apostando na estratégia de auxiliar na produção de atrações para serem exibidas originalmente no cinema, como longas, e depois na TV, em formato de minissérie. E um dos novos projetos que farão parte desse esquema é o Riso de Ariano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração escrita por João Falcão e Tatiana Maciel mostrará cinco histórias diferentes, livremente inspiradas em casos que o escritor Ariano Suassuna contava sobre a sua vida e a sua forma de imaginar o mundo, registradas em aulas, espetáculos, documentários e entrevistas. Cada uma dessas histórias mostrará Ariano em diferentes fases da vida, a infância, juventude e velhice, com o escritor descobrindo o riso como uma forma de superar as adversidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos nomes escalados para o projeto é o de Leandro Hassum. Ele ganhará destaque em uma das histórias apresentadas, interpretando um personagem que será confundido com um humorista famoso e que acabará alvo de um plano de vingança. Um detalhe curioso é que a equipe utilizará na história imagens antigas do ator, antes do emagrecimento. Hassum, como se sabe, perdeu 70kg após realizar uma cirurgia bariátrica em 2014.