Globo trava guerra com cantor Naldo Benny pelo nome Se Joga e programa pode sofrer punição
20/12/2019 às 13h07
Cantor solicitou o registro da marca sob sua autoria bem antes da emissora carioca solicitar o termo para o programa Se Joga
A Globo começou uma verdadeira guerra com o cantor Naldo Benny na Justiça pelo direito de uso da marca Se Joga. A gigante carioca e o funkeiro solicitaram o registro em agosto deste ano e aguardam uma posição oficial para saber que será o legítimo dono do nome. Vale dizer que desde o dia 30 de setembro, a Globo utiliza o termo no programa apresentado por Fernanda Gentil, Fabian Karla e Érico Brás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa entre a Globo e Naldo Benny ocorre no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, INPI, responsável pelos registros de marca no Brasil. De acordo com o site NaTelinha, o cantor solicitou o título no dia 8 de agosto, exatos 19 dias antes da Globo entrar com o mesmo pedido. Além da platinada e do funkeiro, há também uma outra solicitação pela autoria do termo Se Joca da empresa GML Licenciamentos.
Até o momento, ninguém possuí o registro da marca Se Joga e caberá ao INPI a decisão final sobre quem será o legítimo dono. O site NaTelinha conversou com Adriana Cubas Muller, que representa Naldo Benny no processo e, de acordo com a explicação da advogada é possível que ambos detenham os direitos de uso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há casos em que o INPI permite o uso quando não são conflitantes. No caso do Naldo, ele quer o registro para utilizar para um show, não é um programa de televisão”, disse Adriana. Ainda ao NaTelinha, a advogada afirmou que não há um prazo determinado para o final da disputa e cabe somente ao Instituto a decisão final.
De acordo com as datas, a Globo divulgou à imprensa o nome da atração no dia 26 de agosto, ou seja, uma semana antes de entrar com o pedido de autoria do termo Se Joga. O NaTelinha entrou em contato com a Globo, que respondeu em nota: “A Globo segue as regras de registro de marca minuciosa e detalhadamente. E, quando necessário, defende no âmbito da lei seus direitos contra iniciativas como esta. Como sempre fez”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o direito de uso de marca seja dado a Naldo Benny, a Globo ficaria sujeita a duas alternativas: Pagar o direito de uso Se Joga ao cantor ou mudar o nome do programa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neymar vem a público pela 1° vez após ser cravado no Santos em janeiro de 2025: “Alto nível”
● “Estou de saco de cheio”: Paula Fernandes vem a público expor situação nos bastidores e ‘queda’ na carreira
● Salário de R$2M e novo contrato em 2025: Gabigol diz ‘NÃO’ ao Santos pra jogar em grande rival do Brasileirão
Autor(a):
Thainá Rambaldo
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.