A Turner acabou se dando muito bem contra a Globo na transmissão da final da Liga dos Campeões, maior campeonato continental do mundo
A Globo perdeu os direitos há alguns anos de transmitir a maior competição continental de clubes do mundo, a Liga dos Campeões. A emissora foi vencida pela Turner, então dona do Esporte Interativo, que se mostrou a grande competidora em terras nacionais contra o domínio do canal carioca no esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma grande bomba explodiu logo depois: o anúncio do fim do canal Esporte Interativo, que era considerado uma das maiores promessas para o ramo no Brasil após um crescimento enorme no país. Por causa disso, a exibição dos jogos ficou a cargo do TNT, canal do mesmo grupo na TV paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após também fazer acordos com times da série A, sendo que o mais famoso foi o Palmeiras, a Turner exibiu agora pelo TNT e também pelo Facebook a edição 2020 da Liga dos Campeões e conseguiu registrar excelente audiência. Principalmente na final, que foi ao ar neste domingo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Plantão Urgente: Globo, SBT, Record e todas as emissoras paralisam programação para notícia de Lula
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
Globo foi barrada na TV paga
Mesmo no ar, o narrador da partida fez questão de anunciar em rede nacional que a exibição da partida que marcou a vitória do Byern de Munich contra o PSG conseguiu bater recorde e se firmou como a maior audiência da história da TV paga no Brasil, um marco para um canal que não faça parte do grupo Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Audiência também bombou no Facebook
O jogo da final da Liga dos Campeões não foi bem apenas na TV fechada, mas também no Facebook. Muitas pessoas que não têm acesso a canais fechados viram a partida na rede social mais usada do país e o jogo chegou a ultrapassar a marca das 4 milhões de pessoas assistindo simultaneamente.