Na coluna de hoje falaremos sobre a forma que a Globo usou para esfregar na cara do SBT que pode fazer tudo para continuar na liderança
Pode até não estar explícito, mas a Globo não tem feito média para esfregar na cara do SBT que seu produto de maior sucesso por anos agora faz parte de seu catálogo. A emissora anunciou a exibição de “A Usurpadora” – conhecida por já ter reprisado inúmeras vezes na emissora de Silvio Santos – no Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama de Paola e Paulina chegará ao canal pago no dia 27 de junho, quando chegar ao fim “Marimar”, que também foi um grande sucesso do SBT. As duas novelas mexicanas elevaram a audiência do canal do Homem do Baú por décadas e hoje em dia fazem parte do catálogo da Globo, que investiu milhões.
A negociação foi um acerto, já que por cinco semanas consecutivas “A Usurpadora” ficou entre as cinco novelas mais assistidas da plataforma. Outro ponto alto são as chamadas para lá de criativas e com os dubladores originais das tramas no Brasil para convidar o público a acompanhar as histórias mexicanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acerto foi inusitado, já que a Globo é conhecida por produzir as suas próprias novelas, séries e minisséries. Não havia necessidade de comprar algo do México para preencher sua rede, seja ela na TV aberta, fechada ou na internet, mas aparentemente o público estava sedento para encontrar esses títulos em sua totalidade para assistir quando quiser.
NO MOMENTO MAIS DIFÍCIL
Mesmo sem confessar, a emissora carioca esfrega no SBT a oportunidade de crescer muito com essas novelas em seu catálogo, ainda mais agora que o canal de Silvio Santos passa por seu pior momento. Baixos números de audiência, fim de atrações clássicas como o “Bom Dia e Cia” e até a velhice do apresentador complicam ainda mais a situação do canal paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BAIXA AUDIÊNCIA
Para se ter uma ideia, Silvio mandou cancelar a exibição da novela “Paixões de Gavilanes” com uma semana no ar devido ao verdadeiro fracasso de audiência, ficando com 1 ponto no ibope. O empresário optou por nem dar uma chance à trama e optou por esticar “Carrossel”, já que está em sua terceira reprise na tela do SBT. Enquanto isso, a Globo, ultrapassa os 15 pontos com a reprise de “O Cravo e a Rosa” – uma trama de 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE