A Rede Globo, uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, passou por um processo de reestruturação em seus setores de jornalismo e entretenimento
Após um período inesperado no mundo causado pela pandemia de Covid-19, as empresas precisaram se adequar após o tempo marcado pelo isolamento social e restrições, dentre elas, inclusive, a Rede Globo.
Considerada uma das maiores emissoras de televisão, a emissora dos Marinho continua implementando uma série de modificações após o período de incerteza econômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse sentido, na última semana, a Rede Globo realizou uma série de demissões, desligando pelo menos 50 funcionários, incluindo nomes conhecidos do jornalismo da emissora.
A justificativa para as demissões foi a necessidade de cortar gastos, o que teria levado a dispensa de profissionais com salários elevados e muito tempo de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fátima Bernardes e Ivete Sangalo
Desde a década de 80 Fátima Bernardes faz sucesso na grade de programação da Rede Globo. Durante muitos anos foi apresentadora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner. Já a primeira experiência de Ivete como apresentadora na emissora foi no final da década de 90.
No entanto, com o objetivo de fechar o ano de 2023 com lucro, a Globo está reduzindo os salários de algumas de suas estrelas, incluindo Fátima Bernardes e Ivete Sangalo, segundo informações. A emissora busca evitar prejuízos como os ocorridos em 2020 e trabalha para equilibrar as contas do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a emissora vai renegociar os salários de seus artistas para evitar prejuízos neste ano. Fátima Bernardes, Ivete Sangalo, Luciano Huck e Marcos Mion, que ganham acima de R$1 milhão, terão os salários diminuídos e deverão fazer propagandas em seus programas para obter salários elevados. A nova estratégia reflete um novo momento do mercado de TV, onde salários super valorizados já não são mais uma realidade.
Quem foram os últimos demitidos da Globo?
Entre os demitidos estavam Fábio William, Fábio Turci e César Galvão, além de outros profissionais em cargos elevados. A medida representa mais um reflexo dos impactos econômicos gerados pela pandemia do coronavírus, que afetou diversos setores da economia, inclusive o mercado de comunicação e entretenimento.