A emissora carioca definiu o humorístico para o ocupar o lugar do reality musical
Apesar de turbulenta, a temporada atual do The Voice Brasil tem rendido bons números de audiência e um bom retorno comercial para a Globo, no entanto, o futuro da principal modalidade do reality segue incerto para 2022.
Segundo os colunistas Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, do site RD1, a emissora carioca anunciou ao mercado publicitário que a partir de 2022 a série Cine Holliúdy vai ao ar entre os dias 10 de agosto e 10 de novembro, ocupando a faixa das 22h30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção humorística foi lançada incialmente como um filme, mas fez tanto sucesso que logo foi adaptada para um série no GloboPlay e para a TV aberto, se tornando um verdadeiro fenômeno.
O problema é que a principal modalidade da competição musical, o The Voice Brasil, costuma estrear sempre em outubro, desde o ano de 2019.
No entanto, em 2022, o mês será ocupado pela série, que só chegará ao fim em novembro, o que coloca em cheque uma nova temporada do reality musical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que há pouco tempo atrás, segundo o site Observatório da TV, a 10º temporada do The Voice Brasil, chegou muito perto de ser cancelada, justamente por conta da saturação do formato enxergada por alguns executivos da Globo.
Apesar do fim ter sido anunciado, a Globo voltou atrás e decidiu manter a atração na grade para fechar mais um ano com três versões do The Voice.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para 2022 diferentes cenários são especulados para o show de calouros, o primeiro seria realizar o reality logo no início de segundo semestre. O segundo cenário passa por uma edição reduzida do programa, ocupando os dois últimos meses do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a terceira possibilidade seria a mais drástica: A suspensão do reality após 9 anos no ar. Acontece que o The Voice Brasil perdeu força dentro dos corredores da Globo e alguns executivos da emissora enxergam o The Masked Singer como uma alternativa mais rentável.
SAÍDA ANTECIPADA DE LEIFERT
Outra dor de cabeça para os executivos da Vênus Platinada foi a saída antecipada de Tiago Leifert, que comanda o The Voice Brasil desde a estreia em 2012.
Alegando problemas pessoais, o jornalista antecipou sua saída da Globo e foi substituído no meio das gravações do programa por André Marques.
Incialmente, era esperado que Leifert voltasse ao comando do programa, porém, o apresentador se afastou de forma definitiva e Marques ficará no The Voice até o final da atual temporada.