A Globo está usando criação de A Dona do Pedaço para aumentar faturamento. Saiba como!
Quase oito meses após o fim de A Dona do Pedaço, a Globo arrumou uma forma de continuar faturando em cima do que a novela das nove de Walcyr Carrasco deixou. O perfil que era da personagem Vivi Guedes (Paolla Oliveira), por exemplo, continua rendendo para a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama das 21h, a digital influencer vivida por Paolla Oliveira passou da ficção para o mundo real com o perfil Estilo Vivi Guedes no Instagram. Com o fim do folhetim, a Globo decidiu aproveitar o interesse em moda e beleza e o perfil da personagem passou a ser uma plataforma de distribuição de conteúdo de moda e estilo da emissora.
+ Saiba os detalhes do filme biográfico de Xuxa Meneghel, que poderá ter um cantor famoso no elenco
+ Suposto amante de Gugu, Thiago Salvático, tem intimidade escancarada e vida privada é exposta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final de A Dona do Pedaço, Kim (Monica Iozzi) foi a responsável pela negociação do perfil de sua cliente Vivi Guedes com a Globo, já que na história ela abandona a vida de influencer para fugir com Chiclete (Sergio Guizé).
GLOBO AINDA FATURA COM INFLUENCER DE A DONA DO PEDAÇO
Desde então, o perfil passou a se chamar Pra Vc Arrasar e a produção de conteúdo ficou a cargo da área digital do Entretenimento do canal. E a Globo passou a usar o perfil criado para a novela das nove para aumentar o faturamento. No plano comercial do Encontro com Fátima Bernardes, por exemplo, ele aparece.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● Fim de uma Era: Cariúcha é afastada do Fofocalizando e Leo Dias expõe verdadeiro motivo ao público do SBT
“Branded posts nas redes sociais do Gshow e PraVcArrasar, pelos quais o patrocinador poderá promover interações e participação da audiência. Os posts farão hand shake, terão marcação e link para a fanpage oficial da marca”, oferece a emissora no plano comercial do programa de Fátima direcionado ao mercado anunciante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Maria Zilda perde a linha ao vivo e escancara vida sexual de Ary Fontoura: “É viado”
IDEIA DO AUTOR DA NOVELA
Atualmente, o PraVcArrasar conta com um total de 2,3 milhões de seguidores. O projeto cross mídia que ainda vem rendendo lucros à Globo, segundo apurou o TV Foco ainda na época da trama, foi uma ideia de Walcyr Carrasco junto com a diretora Amora Mautner. Inicialmente, no entanto, a ideia era um blog.