Globo usa criação de A Dona do Pedaço para lucrar e tenta faturar com Fátima Bernardes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço e Fátima Bernardes no Encontro; Globo está faturando com perfil de Vivi Guedes em plano comercial do matinal (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço e Fátima Bernardes no Encontro; Globo está faturando com perfil de Vivi Guedes em plano comercial do matinal (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A Globo está usando criação de A Dona do Pedaço para aumentar faturamento. Saiba como!

Quase oito meses após o fim de A Dona do Pedaço, a Globo arrumou uma forma de continuar faturando em cima do que a novela das nove de Walcyr Carrasco deixou. O perfil que era da personagem Vivi Guedes (Paolla Oliveira), por exemplo, continua rendendo para a emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na trama das 21h, a digital influencer vivida por Paolla Oliveira passou da ficção para o mundo real com o perfil Estilo Vivi Guedes no Instagram. Com o fim do folhetim, a Globo decidiu aproveitar o interesse em moda e beleza e o perfil da personagem passou a ser uma plataforma de distribuição de conteúdo de moda e estilo da emissora.

+ Saiba os detalhes do filme biográfico de Xuxa Meneghel, que poderá ter um cantor famoso no elenco

+ Suposto amante de Gugu, Thiago Salvático, tem intimidade escancarada e vida privada é exposta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No final de A Dona do Pedaço, Kim (Monica Iozzi) foi a responsável pela negociação do perfil de sua cliente Vivi Guedes com a Globo, já que na história ela abandona a vida de influencer para fugir com Chiclete (Sergio Guizé).

GLOBO AINDA FATURA COM INFLUENCER DE A DONA DO PEDAÇO

Desde então, o perfil passou a se chamar Pra Vc Arrasar e a produção de conteúdo ficou a cargo da área digital do Entretenimento do canal. E a Globo passou a usar o perfil criado para a novela das nove para aumentar o faturamento. No plano comercial do Encontro com Fátima Bernardes, por exemplo, ele aparece.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Branded posts nas redes sociais do Gshow e PraVcArrasar, pelos quais o patrocinador poderá promover interações e participação da audiência. Os posts farão hand shake, terão marcação e link para a fanpage oficial da marca”, oferece a emissora no plano comercial do programa de Fátima direcionado ao mercado anunciante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo oferece divulgação no ex-perfil de Vivi Guedes em plano comercial do Encontro (Foto: Reprodução)

+ Maria Zilda perde a linha ao vivo e escancara vida sexual de Ary Fontoura: “É viado”

IDEIA DO AUTOR DA NOVELA

Atualmente, o PraVcArrasar conta com um total de 2,3 milhões de seguidores. O projeto cross mídia que ainda vem rendendo lucros à Globo, segundo apurou o TV Foco ainda na época da trama, foi uma ideia de Walcyr Carrasco junto com a diretora Amora Mautner. Inicialmente, no entanto, a ideia era um blog.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile