A emissora carioca armou uma dobradinha para frear a final da Libertadores no SBT
Prevendo dificuldades contra o SBT no próximo sábado (27), a Globo já se armou para a disputa de audiência com a final da Copa Libertadores, que trará o embate entre Palmeiras e Flamengo no canal de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Observatório da TV, a Globo usará uma carta na manga para a ‘Sessão de Sábado’ e convocou a exibição do filme ‘Minha Mãe é Uma Peça 2’, estrelada por Paulo Gustavo.
O filme é a sequência de uma das franquias mais bem sucedidas no Brasil e servirá como uma aposta da emissora carioca para tirar alguns pontos do SBT.
Além de um dos maiores sucessos de Paulo Gustavo, a Globo também contará com Caldeirão, sob o comando de Marcos Mion.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a dobradinha, a Globo pretende fazer jogo duro ao grande evento esportivo no SBT, já que Marcos Mion tem sido um verdadeiro sucesso de audiência desde que estreou ao sábados em setembro.
Além de ter recebido criticas positivas, Mion possui uma média de 14 pontos de audiência, deixando o desafio do SBT ainda mais complicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
LIBERTADORES SE TORNOU UMA DAS PRINCIPAIS ESTRELAS DO CANAL DE SILVIO SANTOS
Adquirida pelo SBT em 2020, a Copa Libertadores se tornou um dos principais trunfos de Silvio Santos nos últimos anos. Antes de ser transmitido pela emissora de Anhanguera, o torneio era propriedade da Globo, mas foi parar no canal rival devido ao rompimento de contrato da Platinada com a Conmebol, entidade que organiza o campeonato.
Segundo Cristina Padiglione, colunista do F5, da Folha de São Paulo, Silvio Santos e o SBT pagaram aproximadamente R$ 325 milhões para exibir a Libertadores.
Apesar do custo, o investimento animou a direção da emissora, que conseguiu comercializar todas as cotas comerciais do torneio, além de registrar audiências históricas para o SBT.
Para se ter uma ideia, na final do ano passado, entre Santos e Palmeiras, o canal de Silvio Santos marcou 25 pontos de média, algo que deve se aproximar no próximo sábado (27).