Globo usa catástrofe para fugir de falência e história macabra é divulgada: “Morreram 200 pessoas”
28/09/2020 às 13h04
Uma tragédia foi a responsável por fazer a TV Globo se tornar a maior emissora da América Latina e a terceira maior do mundo
A TV Globo atualmente ostenta o título de maior emissora de televisão do Brasil e da América Latina, mas nem sempre foi assim. A empresa foi inaugurada em 1965 e o seu primeiro ano de existência foi um verdadeiro terror, tanto em questão de audiência quanto em questão de faturamento, e foi através de uma tragédia que a emissora garantiu suas primeiras conquistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Rebeca Abravanel, diante de fim brutal com Pato, vê marido isolado e bomba é detonada
+ Luiz Bacci vê a mãe em meio a golpe, dinheiro vivo é roubado e crime impiedoso dói: “Meu Deus”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora estreou com foco no jornalismo e tinha diversos programas educativos, já que Roberto Marinho inaugurou o canal com a intenção de fazer uma versão televisiva do jornal O Globo. O problema é que uma TV precisa do entretenimento e sem esse tipo de atração a audiência foi de mal a pior.
Roberto Marinho decidiu chamar dois profissionais que trabalhavam nas concorrentes, chamados Walter Clark e Boni, para criar uma nova forma de desenvolver os seus produtos. Apesar disso, a Globo foi muito mal das pernas até 1966, um ano após a sua inauguração, quando aconteceu uma tragédia no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A capital fluminense foi atingida por uma enchente que até hoje é uma das piores da história da cidade, matando mais de 200 pessoas. Walter Clark deu a ordem de cancelar todos os programas do dia para fazer uma cobertura da catástrofe. As reportagens eram exibidas ao vivo e por três dias as chuvas foram mostradas na tela do canal, aumentando consideravelmente a sua audiência.
+ É o fim! Escândalo e denúncia promete por fim a Luiz Bacci, Sikêra Jr e Datena na TV: “Um abuso”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
A emissora criou um incentivo chamado “SOS Globo”, que incentivava os telespectadores a arrecadarem alimentos, roupas e outros mantimentos para ajudar os afetados com a enchente. A população gostou da ação e a empresa começou a ganhar cada vez mais credibilidade.
Saiba mais sobre a história da Globo no vídeo:
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]