Produção Própria

Globo usa estratégia de Silvio Santos para melhorar as contas e subir audiência da emissora

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo usou estratégia do Silvio Santos para conseguir audiência do SBT, mas se deu mal (Foto: Montagem)

+Ex de Wesley Safadão expõe luxo com nova casa milionária que comprou em São Paulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+No desespero, Globo faz operação emergencial para conseguir tirar ‘No Limite’ do abismo comercial 

Para deixar de comprar apostas estrangeiras e alavancar audiência, Globo usa estratégia do Silvio Santos

Os negócios envolvendo o Silvio Santos e o SBT inspiram até as maiores emissoras do país, como a Globo, que vai começar a usar a estratégia do apresentador e empresário para segurar as contas e alavancar a audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o dólar em alta, a Globo pretende deixar de gastar dinheiro com séries americanas para serem exibidas no fim da noite e início da madrugada, para isso, vai abrir o horário da madrugada e destinar a produções próprias.

Pela primeira vez, a emissora vai reprisar os capítulos das novelas que passam durante o dia, na madrugada, estratégia muito utilizada por Silvio Santos para segurar audiência e cortar gastos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pat e Moa de Cara e Coragem (Foto: Reprodução/Globo)

Com isso, a Globo consegue agradar o público que não consegue assistir aos episódios durante o dia, cresce a audiência no horário da madrugada e ainda corta gastos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, para ser reprisada no período da madrugado, a Globo escolheu a nova novela das 19h: “Cara e Coragem”, super produção envolvendo artistas como Paola Oliveira, Giovana Antonelli entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PATROCINADORES NO LIMITE

O No Limite, reality show de aventuras que a Globo tem apresentado, está com baixos níveis de patrocinadores, o que não tem agradado a emissora.

Para chamar a atenção comercial e fazer com que as empresas se interessem em comprar as cotas da Globo, a emissora planejou uma estratégia de divulgação com base nos dados que aumentaram de 2021 pra cá.

Segundo o notícias da TV, a base de dados usada pela Globo destaca o percentual de público de alto padrão que consome o reality show, cerca de 20%, 5% maior que ano passado.

Na nota, a Globo também mostrou que o público masculino também cresceu em 9% com relação a ano passado, e o público dos 18 aos 24 anos cresceu em 7%.

A Globo também deu destaque na superioridade em cima da Record, segunda colocada no ranking do ibope, a emissora carioca tem 176% a mais na liderança que a empresa de Edir Macedo.

“Os resultados foram superados com sucesso! Ainda dá tempo de fazer parte desse fenômeno com a gente”, finaliza na mensagem.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile