Globo usa estratégia de Silvio Santos para promover streaming na TV
23/08/2018 às 18h17
Para promover sua plataforma de streaming na TV, a Globo vai usar uma estratégia de Silvio Santos: transformará série em filme. O dono do SBT faz isso desde junho do ano passado para exibir maratonas de séries como Arrow e Diários de Um Vampiro, nas noites de sábado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em ação inédita na próxima segunda-feira (27), a Globo exibirá os dois primeiros episódios da série The Good Doctor em formato de filme na sessão Tela Quente para promover o Globo Play, que desde ontem (22), passou a oferecer todos os 18 episódios da primeira temporada da produção. A estratégia é fisgar o público da TV e levá-lo a assinar o serviço de streaming para continuar acompanhando a história.
+ Rafael Cortez elimina participante favorita no Mais Você e gera controvérsias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação é mais uma ofensiva da Globo no mercado de streaming, visando aumentar o número de assinantes da plataforma para bater de frente com a Netflix. Em junho, a emissora chegou a exibir a sessão intitulada Cine Globo Play como tapa-buraco em sua programação com o intuito de divulgar os filmes disponíveis no serviço.
The Good Doctor (uma das séries de maior audiência nos EUA na temporada 2017/2018) é só o início. A plataforma, que atualmente disponibiliza apenas conteúdos da Globo e produções do Gloob (canal infantil da emissora na TV paga), passará a oferecer mais filmes e séries dos grandes estúdios norte-americanos e de pequenas produtoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.