Globo usa o próprio sinal para enrolar público e propaganda para si mesma gera milhões
21/11/2020 às 7h00
A Globo tem usado o seu próprio sinal como um laboratório, a fim de descobrir a reação do público com as produções da Globoplay
A Globo tem feito altos investimentos em produções que são exibidas através de sua plataforma de streaming, que é a Globoplay. A emissora usou nos últimos meses o próprio canal aberto para promover algumas das produções, mas na maioria das vezes é o próprio horário nobre que tem sido ocupado com a exibição de programas e séries originais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luciano Szafir, após ajuda piedosa de Xuxa, revela agressão de mulher e é humilhado: “Me unhou”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo tem usado o seu próprio laboratório para saber se um produto vai bem ou não na audiência, e prova disso é a exibição de algumas séries no horário nobre, como a recente “As Five”, que é um spin-off de “Malhação: Viva a Diferença”, em exibição atualmente no início da noite.
A emissora criou a sessão Globoplay, que tem refletido diretamente no número de assinantes da plataforma de streaming atualmente. De acordo com a revista Exame, a empresa digital da Globo possui 20 milhões de assinantes, enquanto a Netflix, que era a maior do país, ficou um pouco para trás, com 17 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da exibição dos próprios produtos a nível nacional, a Globo também acaba de fechar uma parceria com a Disney+, que é a plataforma digital da Disney. Enquanto isso, para chamar mais público, o canal exibiu “Muitas histórias, um só lugar”, no dia 14 de novembro, para firmar os negócios entre as gigantes. A série “The Mandalorian”, por sua vez, foi exibida após “A Força do Querer”, no dia 17, e também é da empresa internacional.
+ Maju Coutinho inicia Jornal Hoje com revolta, se mostra exausta com atentado e explode: “Brutal”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silvio Santos surta ao descobrir que estrela foi demitida do SBT e ordena imediatamente: “Recontrata”
● Show do Milhão não deve voltar ao SBT
● Bocardi, além do BDSP também comanda atração na rádio CBN
O ponto mais curioso dessa história é que a Globo, que é a maior emissora do país, está fazendo propaganda para ela mesma, o que acaba sendo inusitado e extremamente lucrativo. A estreia de “As Five”, inclusive, atingiu um pico de 17,6 na Grande São Paulo, batendo de frente com “A Fazenda 12”, da Record, que já chegou a alcançar a liderança algumas vezes na audiência paulistana.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]