Globo, Band, SBT e Record planejam várias novidades para o ano de 2023; confira a seguir algumas das possíveis estreias
Muitas surpresas prometem levar entretenimento e informação para o público na TV em 2023. A Globo planeja levar ao ar uma novela que promete elevar ao máximo a audiência com uma trinca de estrelas renomadas. A Band também conta com um grande reforço para o horário nobre e o SBT possui vários planos para de destacar.
A Globo estreia em maio a novela “Terra Bruta”, de Walcyr Carrasco, que terá a função de elevar a audiência do horário, atualmente defasada por causa de “Travessia”. A trama contará com um elenco estrelar, mas três nomes confirmados prometem transformar o folhetim em um fenômeno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gloria Pires será a grande vilã da novela, que se chamará Irene. De acordo com o Notícias da TV, a personagem fará de tudo para roubar as terras da protagonista Aline, vivida por Barbara Reis.
A veterana será madrasta de Caio (Cauã Reymond), e vai colocar o rapaz contra o próprio pai, Antônio (Tony Ramos). O filho biológico da maldosa será Daniel (Johnny Massaro). Irene, além de Daniel, terá com Antônio outra herdeira, chamada Petra (Débora Ozório).
Tony Ramos, o segundo grande nome da trama, já fez alterações no visual para encarnar o novo personagem na carreira. Como toda novela de Walcyr Carrasco, disputas financeiras motivarão as maiores brigas dos personagens em “Terra Bruta”. Segredos do passado também prometem agitar o núcleo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Tony Ramos e Gloria Pires, Susana Vieira também está de retorno marcado para a faixa das 21h. De acordo com o próprio Walcyr Carrasco, a personagem promete entregar muito mistério ao longo da história.
“Cândida Ferreira tem nas mãos dois segredos fundamentais: o passado de Irene e também a verdade sobre a mãe de Caio, Agatha, já falecida. É ela quem esconde Aline no primeiro capítulo e quem conta a Caio os segredos sobre o passado da cidade”, explicou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros grandes nomes complementam a história, como Tata Werneck, Leandro Lima, Leona Cavalli, Cláudio Gabriel, Gil Coelho, Diego Martins e Mapu Hani Kui (Kaxinawá). As gravações já começaram no Mato Grosso do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REFORÇO NO HORÁRIO NOBRE
Uma grande novidade para a Band em 2023 é a contratação de Adriana Araújo, que após passar alguns meses no comando do extinto “Boa Tarde SP”, já tem um novo lugar dentro da emissora dos Saad.
A profissional, que moveu um contrato contra a Record nos últimos meses e venceu, estará na bancada do “Jornal da Band”, em pleno horário nobre. De acordo com o TV Pop, a profissional tomará o lugar que era de Lana Canepa, que será rebaixada para o posto de repórter em Brasília. Flávio Ricco, do R7, deu a informação em primeira mão.
A intenção da Band é colocar uma profissional com a experiência de São Paulo para cobrir o mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva na capital do país nos próximos quatro anos. A contratação de Adriana Araújo também serviu para tentar alavancar a grade jornalística durante a tarde, mas o “Boa Tarde SP” registrou baixíssima audiência.
De qualquer forma, a profissional no horário nobre servirá para bater de frente com o “Jornal da Record”, que contou com a participação da âncora por anos ao lado de Celso Freitas. Ela também deve ter uma nova atração na BandNews para competir com Andréa Sadi, do “Estúdio i” da GloboNews, e também contra Daniela Lima, do “360º”, da CNN Brasil.
CANAL DE SILVIO SANTOS PLANEJA ESTREIAS
O SBT também está recheado de novidades para o ano de 2023. Além do “Programa Livre”, que já adiantamos aqui no TV Foco em outros textos, o canal também promoverá algumas contratações.
Uma delas é a de Ana Furtado, que segundo Matheus Baldi, pode apresentar algum grande projeto no canal. Ontem mesmo a antiga contratada da Globo teve um encontro com um dos diretores do SBT e, de acordo com o “Melhor da Tarde”, ela pode ganhar um reality show na empresa de Silvio Santos.
Ana Furtado pode comandar o “Bake Off Brasil” na nova temporada, mas também será testada para o “Programa Livre”. A intenção do canal é trazer de volta com tudo o programa que consolidou Serginho Groisman na televisão. A nova versão terá plateia e será dinâmica e jovem da mesma forma que aconteceu no passado.
Até o momento, as apostas para a apresentação indicam Murilo Couto no posto. O humorista é nome fixo do “The Noite”, que também cuidará da nova produção. O profissional pode ainda disputar o título com outros profissionais, mas seu nome foi o que apareceu mais fortemente na imprensa nos últimos dias.
O SBT também firmou uma forte parceria com a Amazon Prime Video e desenvolverá a novela “A infância de Romeu e Julieta” com a empresa estrangeira. O folhetim é a nova aposta para o horário nobre no lugar de “Poliana Moça”. A intenção é continuar com boa audiência, já que as tramas infantis do canal registraram os melhores números diariamente na TV.
REALITIES
O canal de Silvio Santos chegou a sondar empresas e nomes para realizar seu próprio novo reality show, que teria força o suficiente para ser comparado com o “BBB” da Globo e “A Fazenda”, da Record. Por causa dos gastos e o corte de profissionais que a emissora realiza atualmente, o Homem do Baú optou por abandonar totalmente o projeto.
Em contrapartida, a Record está se preparando para lançar o reality show “A Grande Conquista”, que promete misturar todas as melhores estratégias de seus outros programas de competição no mesmo lugar. Adriane Galisteu está de fora do projeto e tudo indica que um grande nome seja escolhido para comandar a atração.
Em 2023, a empresa dos bispos optou por abandonar as produções do “Ilha Record”, que era um formato original e que não deu certo, além de “Power Couple Brasil”, que era bem caro devido às reformas que eram necessárias na sede de Itapecerica da Serra, e também não tinha mais grandes anunciantes.
De qualquer forma, todas as emissoras estão preparadas para mexer em suas grades a fim de recuperar o público da TV perdido na pandemia. Foi necessário se adaptar e tentar sobreviver diante das crises financeiras que todas sofreram nos últimos três anos, mas as perspectivas são muito boas para os próximos meses.