NOVIDADES

Globo usa trinca bomba no horário nobre, Adriana Araújo chega no ápice na Band e SBT renasce: A TV em 2023

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Adriana Araújo, Gloria Pires e emissora de Silvio Santos estão no pacote de novidades para 2023 (Foto: Reprodução/Band/Instagram/SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo, Band, SBT e Record planejam várias novidades para o ano de 2023; confira a seguir algumas das possíveis estreias

Muitas surpresas prometem levar entretenimento e informação para o público na TV em 2023. A Globo planeja levar ao ar uma novela que promete elevar ao máximo a audiência com uma trinca de estrelas renomadas. A Band também conta com um grande reforço para o horário nobre e o SBT possui vários planos para de destacar.

A Globo estreia em maio a novela “Terra Bruta”, de Walcyr Carrasco, que terá a função de elevar a audiência do horário, atualmente defasada por causa de “Travessia”. A trama contará com um elenco estrelar, mas três nomes confirmados prometem transformar o folhetim em um fenômeno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gloria Pires será a grande vilã da novela, que se chamará Irene. De acordo com o Notícias da TV, a personagem fará de tudo para roubar as terras da protagonista Aline, vivida por Barbara Reis.

A veterana será madrasta de Caio (Cauã Reymond), e vai colocar o rapaz contra o próprio pai, Antônio (Tony Ramos). O filho biológico da maldosa será Daniel (Johnny Massaro). Irene, além de Daniel, terá com Antônio outra herdeira, chamada Petra (Débora Ozório).

Tony Ramos, o segundo grande nome da trama, já fez alterações no visual para encarnar o novo personagem na carreira. Como toda novela de Walcyr Carrasco, disputas financeiras motivarão as maiores brigas dos personagens em “Terra Bruta”. Segredos do passado também prometem agitar o núcleo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Tony Ramos e Gloria Pires, Susana Vieira também está de retorno marcado para a faixa das 21h. De acordo com o próprio Walcyr Carrasco, a personagem promete entregar muito mistério ao longo da história.

“Cândida Ferreira tem nas mãos dois segredos fundamentais: o passado de Irene e também a verdade sobre a mãe de Caio, Agatha, já falecida. É ela quem esconde Aline no primeiro capítulo e quem conta a Caio os segredos sobre o passado da cidade”, explicou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros grandes nomes complementam a história, como Tata Werneck, Leandro Lima, Leona Cavalli, Cláudio Gabriel, Gil Coelho, Diego Martins e Mapu Hani Kui (Kaxinawá). As gravações já começaram no Mato Grosso do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gloria Pires estarão em “Terra Bruta” (Foto: Reprodução/Instagram)

REFORÇO NO HORÁRIO NOBRE

Uma grande novidade para a Band em 2023 é a contratação de Adriana Araújo, que após passar alguns meses no comando do extinto “Boa Tarde SP”, já tem um novo lugar dentro da emissora dos Saad.

A profissional, que moveu um contrato contra a Record nos últimos meses e venceu, estará na bancada do “Jornal da Band”, em pleno horário nobre. De acordo com o TV Pop, a profissional tomará o lugar que era de Lana Canepa, que será rebaixada para o posto de repórter em Brasília. Flávio Ricco, do R7, deu a informação em primeira mão.

A intenção da Band é colocar uma profissional com a experiência de São Paulo para cobrir o mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva na capital do país nos próximos quatro anos. A contratação de Adriana Araújo também serviu para tentar alavancar a grade jornalística durante a tarde, mas o “Boa Tarde SP” registrou baixíssima audiência.

De qualquer forma, a profissional no horário nobre servirá para bater de frente com o “Jornal da Record”, que contou com a participação da âncora por anos ao lado de Celso Freitas. Ela também deve ter uma nova atração na BandNews para competir com Andréa Sadi, do “Estúdio i” da GloboNews, e também contra Daniela Lima, do “360º”, da CNN Brasil.

Adriana Araújo será âncora do principal jornal da emissora dos Saad (Foto: Reprodução/Band)

CANAL DE SILVIO SANTOS PLANEJA ESTREIAS

O SBT também está recheado de novidades para o ano de 2023. Além do “Programa Livre”, que já adiantamos aqui no TV Foco em outros textos, o canal também promoverá algumas contratações.

Uma delas é a de Ana Furtado, que segundo Matheus Baldi, pode apresentar algum grande projeto no canal. Ontem mesmo a antiga contratada da Globo teve um encontro com um dos diretores do SBT e, de acordo com o “Melhor da Tarde”, ela pode ganhar um reality show na empresa de Silvio Santos.

Ana Furtado pode comandar o “Bake Off Brasil” na nova temporada, mas também será testada para o “Programa Livre”. A intenção do canal é trazer de volta com tudo o programa que consolidou Serginho Groisman na televisão. A nova versão terá plateia e será dinâmica e jovem da mesma forma que aconteceu no passado.

Até o momento, as apostas para a apresentação indicam Murilo Couto no posto. O humorista é nome fixo do “The Noite”, que também cuidará da nova produção. O profissional pode ainda disputar o título com outros profissionais, mas seu nome foi o que apareceu mais fortemente na imprensa nos últimos dias.

O SBT também firmou uma forte parceria com a Amazon Prime Video e desenvolverá a novela “A infância de Romeu e Julieta” com a empresa estrangeira. O folhetim é a nova aposta para o horário nobre no lugar de “Poliana Moça”. A intenção é continuar com boa audiência, já que as tramas infantis do canal registraram os melhores números diariamente na TV.

Ana Furtado em jantar com Beca Milano, jurada do “Bake Off Brasil”, e Fernando Pelejo, que é diretor artístico e de planejamento do SBT (Foto: Reprodução/Instagram)

REALITIES

O canal de Silvio Santos chegou a sondar empresas e nomes para realizar seu próprio novo reality show, que teria força o suficiente para ser comparado com o “BBB” da Globo e “A Fazenda”, da Record. Por causa dos gastos e o corte de profissionais que a emissora realiza atualmente, o Homem do Baú optou por abandonar totalmente o projeto.

Em contrapartida, a Record está se preparando para lançar o reality show “A Grande Conquista”, que promete misturar todas as melhores estratégias de seus outros programas de competição no mesmo lugar. Adriane Galisteu está de fora do projeto e tudo indica que um grande nome seja escolhido para comandar a atração.

Em 2023, a empresa dos bispos optou por abandonar as produções do “Ilha Record”, que era um formato original e que não deu certo, além de “Power Couple Brasil”, que era bem caro devido às reformas que eram necessárias na sede de Itapecerica da Serra, e também não tinha mais grandes anunciantes.

De qualquer forma, todas as emissoras estão preparadas para mexer em suas grades a fim de recuperar o público da TV perdido na pandemia. Foi necessário se adaptar e tentar sobreviver diante das crises financeiras que todas sofreram nos últimos três anos, mas as perspectivas são muito boas para os próximos meses.

Adriane Galisteu não comandará “A Grande Conquista” (Foto: Reprodução/Record)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile