Fique por dentro do uso de uma nova moeda em SP, com a Globo paralisando jornal às pressas para dar a notícia
A Globo, uma das maiores emissoras de televisão do país, com milhões de telespectadores e uma audiência gigante em todo o Brasil, anunciou às pressas o uso de uma nova moeda em circulação em São Paulo, algo que pegou a todos de surpresa e teve uma grande repercussão entre os brasileiros.
As informações foram divulgadas no SP1, de São Paulo, um jornal afiliado da Rede Globo, o qual foi ao ar no dia 31 de agosto deste ano, que trouxe mais detalhes da notícia urgente, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Moradores de São Miguel Paulista, na zona leste da capital, estão usando uma moeda um tanto quanto diferente no comércio local. A chamada Cacimba. Ela foi criada em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social”, informou a apresentadora, que continuou:
“Na Vila Nova União, na zona leste, a Cacimba é que vale. Ela é adquirida no Banco Social, que tem o mesmo nome, e tem um motivo pra se chamar Cacimba. 95% da população dessa comunidade é do Norte e Nordeste. E no Nordeste, quando tem seca, o que se faz? Cava-se cacimba”, explicou o jornal.
“Ela está começando a circular aqui nessa feira comunitária. A ideia é que esse dinheiro social passe pelo comércio local, incentiva as atividades, multiplica os negócios aqui, pertinho de casa. A cacimba é usada como uma moeda normal para comprar os produtos”, afirmou a reportagem, que prosseguiu:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, o comerciante, assim como todos os envolvidos na região, pode trocar a nova moeda por dinheiro, substituindo pelo tradicional real, com diversos relatos de como a iniciativa vem beneficiando os moradores locais, como é o caso da Juliana, que comentou sobre a nova mudança:
“Demorou um tempão no caixa pra saber tudo desse mecanismo monetário. Eu acho uma iniciativa super legal, né, de ter uma moeda que circule aqui dentro, que incentiva as pessoas a consumirem aqui dentro”, afirmou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a rede de televisão mais rica atualmente?
Segundo as informações do site “portalinsights.com”, a Rede Globo lidera no topo entre as emissoras de televisão mais ricas do país, com um valor de mercado avaliado em US$ 3.295 bilhões, algo em torno de R$17,4 bilhões de reais, se mantendo como líder de audiência entre as TVs abertas há anos em sequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE