TENSÃO

Globo vai do céu ao inferno em menos de 24h e vê escândalos tomarem emissora

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Key, Cléber Machado e Patrícia Poeta: emissora entrou em estado de alerta (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo está repleta de polêmicas nesta semana envolvendo desde o “BBB23” até a demissão de Cléber Machado

A Globo é a maior emissora da América Latina e por isso tem todos os olhos voltados à sua programação, mas principalmente aos seus bastidores. Em poucas horas, a empresa foi do céu ao inferno, com o vazamento de polêmicas, a demissão de Cléber Machado e até mesmo um suposto caso de racismo no “BBB23”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A última quarta-feira (22) foi recheada de acontecimentos. Um deles envolve a demissão de Cléber Machado, que por anos foi um dos principais representantes do esporte no canal. Com a possibilidade de se tornar o novo ‘Galvão Bueno’ da empresa, o profissional foi desligado, após 35 anos de trajetória.

De acordo com a Veja, o relacionamento da empresa e do comentarista azedou após ele perder espaço na cobertura da Copa do Mundo do Catar. Ele sequer foi escalado para viajar ao país durante os jogos. A falta de prestígio levou a essa medida extrema. Vale ressaltar que a Globo já afirmou que tem as portas abertas para novos projetos com o jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo também deixou vazar uma disputa que aconteceu entre as produções de Patrícia Poeta e Ana Maria Braga por Tati Machado. Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, revelou que a líder do “Encontro” venceu uma queda de braço contra a produção da colega, que reaproveitava o conteúdo sobre “BBB23” no “Mais Você”.

PROBLEMAS NO “BBB23”

A emissora também tem sido alvo de críticas por promover uma repescagem de ex-participantes do “BBB23”. Após as expulsões de MC Guimê e Cara de Sapato, foi necessário encontrar uma medida urgente para povoar a casa novamente. Isso trouxe de volta alguns conflitos que, aparentemente, estavam limitados à vida fora do confinamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma série de brigas entre Key Alves e outros brothers causou desconforto no público, principalmente por causa das acusações de racismo contra a jogadora de vôlei. Fred Nicássio acusou a rival de racismo religioso, Tina se envolveu e Larissa também se voltou contra a jovem, que negou veementemente ser racista.

A Globo tomou uma medida importante ao exibir na íntegra o discurso do Fred como um direito de resposta contra tudo o que aconteceu com ele dentro do confinamento.

Outro problema relacionado ao “BBB23” aconteceu após a própria produção deixar vazar aos outros participantes que os brothers estão confinados em uma repescagem. O erro interno repercutiu muito do lado de fora, fazendo com que muitos internautas criticassem a qualidade da edição atual. Sarah teve até uma crise de ansiedade ou descobrir que os eliminados estavam confinados novamente.

O QUE ACONTECEU EM CASO DE ASSÉDIO NA GLOBO?

Nesta semana, explodiu a notícia de que o diretor Leonardo Nogueira, que é marido de Giovanna Antonelli, teria assediado uma atriz em troca de um papel na Globo. Ele teria oferecido destaque na emissora em troca de favores sexuais, de acordo com Fabíola Reipert, da “Hora da Venenosa”, da Record.

Fabíola Reipert divulgou suposto caso de assédio envolvendo Leonardo Nogueira (Foto: Reprodução/PlayPlus)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile