Exclusivo! Globo vai ousar e nova temporada do The Voice terminará na véspera de Natal

Tiago Leifert terá que trabalhar na véspera de Natal (foto: Reprodução/TV Globo)

Tiago Leifert terá que trabalhar na véspera de Natal (foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela primeira vez na história, a Globo planeja transmitir a final ao vivo de um reality em plena véspera de Natal! Saiba os detalhes da novidade

Os tradicionais filmes transmitidos pela Globo na véspera de Natal estão com os dias contados. A partir deste ano, a direção da emissora planeja transformar a data em um dia de programação ao vivo. Se nada mudar, o projeto terá início com a final da nova temporada do The Voice Brasil.

A nona edição da competição musical apresentada por Tiago Leifert estreará em 15 de outubro, e irá ao ar nas noites de terça e quinta-feira. Uma novidade é que, dando continuidade ao projeto de sinergia das empresas do Grupo Globo, o reality será reprisado no Multishow nas quartas e sextas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a final do The Voice Brasil está marcada para a noite de 24 de dezembro. A reportagem do TV Foco apurou que a intenção da diretoria da Globo é a de montar uma programação diferenciada na véspera de Natal, evitando assim que as novelas registrem seus recordes negativos no dia.

O projeto atual é de que a grade especial comece por volta das seis da tarde, com a exibição de um filme infantil. Na sequência, às 19h50, o Jornal Nacional entrará no ar mais cedo e com duração menor que a habitual. A final do The Voice, se nada mudar, irá ao ar a partir das 20h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Michel Teló é um dos jurados do The Voice Brasil (foto: Divulgação/TV Globo)

MUDANÇA COMERCIAL

As mudanças na noite de véspera de Natal tem um motivo especial para a Globo. A cúpula da emissora acredita que o dia pode atingir um grande faturamento, desde que tenha apostas condizentes com o potencial da data, que costuma reunir um grande número de pessoas em casa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste ano, por exemplo, cada cota de patrocínio do The Voice Brasil está sendo comercializada por cerca de R$ 20 milhões. Ao todo, seis vagas foram disponibilizadas para o mercado publicitário, e a expectativa é de que todos os espaços sejam preenchidos.

Autor(a):

Sair da versão mobile