Globo vai produzir atração para relembrar trajetória de ex-BBBs

Tiago Leifert comanda o "Big Brother Brasil". (Foto: Divulgação)

Tiago Leifert comanda o “Big Brother Brasil”. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo já começou a planejar a nova temporada do “Big Brother Brasil”, mais uma vez sob o comando de Tiago Leifert, que assumiu o reality após a saída de Pedro Bial.

O “BBB 18” tem estreia prevista para o dia 22 de janeiro, uma segunda-feira, e se nada mudar, a final ocorrerá no dia 12 de abril, uma quinta-feira, repetindo o que foi feito neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Após o “PopStar”, Murilo Rosa é escalado para nova novela da Globo

A novidade, de acordo com o colunista Fernando Oliveira, é que a emissora carioca fará uma espécie de “aquecimento” para o lançamento da nova edição. Seguindo a mesma estrategia do “The Voice Reencontro”, a nova temporada do reality de confinamento terá um programa especial, com edições de curta duração, que vai relembrar a trajetória de ex-BBBs. A ideia é que a atração seja exibida nas madrugadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AUDIÊNCIA
A audiência do “BBB 17” não foi surpreendente, mas foi boa: 24 pontos de média (o recorde foi de 31 pontos), superando a 14ª temporada, que marcou 22 pontos.

POLÊMICAS
O reality show também não economizou nas polêmicas em sua última edição, que foi marcada pela agressão e expulsão de Marcos Härter (atualmente em “A Fazenda 9”), depois dele agredir Emilly Araújo, com quem tinha um relacionamento no confinamento.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FATURAMENTO
Neste ano, apesar do aumento no valor das cotas de patrocínio, que passaram a custar R$ 34.7 milhões cada, o “BBB” faturou menos. Antes da estreia, o programa já tinha arrecadado R$ 140 milhões com patrocínio, uma queda de mais de R$ 50 milhões do alcançado em 2016, quando conseguiu R$ 191.4 milhões. A explicação é que, das seis cotas comercializadas, somente quatro foram compradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para 2017, somente duas renovaram: Guaraná Antárctica e Itaipava. Neste ano, Claro e Magazine Luíza passaram a integrar o time de patrocinadores do “BBB”, que perdeu: Walmart, Rexona e Crefisa, além da Fiat, que desfalcou a atração após 15 anos de “união”.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile