A Globo já começou a planejar a nova temporada do “Big Brother Brasil”, mais uma vez sob o comando de Tiago Leifert, que assumiu o reality após a saída de Pedro Bial.
O “BBB 18” tem estreia prevista para o dia 22 de janeiro, uma segunda-feira, e se nada mudar, a final ocorrerá no dia 12 de abril, uma quinta-feira, repetindo o que foi feito neste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após o “PopStar”, Murilo Rosa é escalado para nova novela da Globo
A novidade, de acordo com o colunista Fernando Oliveira, é que a emissora carioca fará uma espécie de “aquecimento” para o lançamento da nova edição. Seguindo a mesma estrategia do “The Voice Reencontro”, a nova temporada do reality de confinamento terá um programa especial, com edições de curta duração, que vai relembrar a trajetória de ex-BBBs. A ideia é que a atração seja exibida nas madrugadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AUDIÊNCIA
A audiência do “BBB 17” não foi surpreendente, mas foi boa: 24 pontos de média (o recorde foi de 31 pontos), superando a 14ª temporada, que marcou 22 pontos.
POLÊMICAS
O reality show também não economizou nas polêmicas em sua última edição, que foi marcada pela agressão e expulsão de Marcos Härter (atualmente em “A Fazenda 9”), depois dele agredir Emilly Araújo, com quem tinha um relacionamento no confinamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
FATURAMENTO
Neste ano, apesar do aumento no valor das cotas de patrocínio, que passaram a custar R$ 34.7 milhões cada, o “BBB” faturou menos. Antes da estreia, o programa já tinha arrecadado R$ 140 milhões com patrocínio, uma queda de mais de R$ 50 milhões do alcançado em 2016, quando conseguiu R$ 191.4 milhões. A explicação é que, das seis cotas comercializadas, somente quatro foram compradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para 2017, somente duas renovaram: Guaraná Antárctica e Itaipava. Neste ano, Claro e Magazine Luíza passaram a integrar o time de patrocinadores do “BBB”, que perdeu: Walmart, Rexona e Crefisa, além da Fiat, que desfalcou a atração após 15 anos de “união”.