A TV Globo está no olho do furação e agora precisa explicar o motivo de não escalar mais tantos atores negros para produções contemporâneas. A bomba só estourou de vez porque a emissora está produzindo uma novela toda na Bahia e a maioria dos atores são brancos, quando lá a predominância é de negros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luana Piovani solta o verbo e ironiza Segundo Sol, nova novela das nove da Globo
De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, a direção do canal prometeu rever o elenco de seus próximos folhetins já valendo para as substitutas das que já estão no ar. A ideia é quebrar de vez essa má visão do telespectador para com o canal quanto a falta de negros na dramaturgia.
Espelho da Vida, substituta de Orgulho e Paixão, e O Sétimo Guardião, substituta de Segundo Sol, já estão tendo as escalações de atores revisadas e novidades devem surgir em breve. A TV Globo deseja ter maior representatividade da raça nas suas novelas de agora em diante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO DEFINE SUBSTITUTA DE O SÉTIMO GUARDIÃO
A direção de teledramaturgia da Globo ainda nem estreou a novela Segundo Sol e já definiu qual entrará no lugar de O Sétimo Guardião, substituta do próximo folhetim na faixa das nove.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
+ Atriz diz que vai substituir Sabrina Sato em programa e TV Record se manifesta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para um entendimento melhor: Walcyr Carrasco está no ar com O Outro Lado do Paraíso e será substituído, a partir do dia 14 de maio, por Segundo Sol de João Emanuel Carneiro. Em novembro, na primeira quinzena, será a vez de O Sétimo Guardião, do autor Aguinaldo Silva, entrar no ar na tela da Globo. Troia – título provisório – foi definida como a futura trama das 21h e tem estreia prevista para junho de 2019. Manuela Dias é quem assina a autoria.
De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, a direção do canal quer o ator Selton Mello para viver o grande vilão da história. Já estão no elenco provisório: Taís Araújo, Cauã Reymond, Marjorie Estiano e Carol Duarte.