Alguns executivos da Globo já entendem que não adianta lutar contra a baixa audiência de suas tramas. A ordem é esperar passar a Copa do Mundo para tentar arrumar as faixas e buscar uma recuperação dos números. De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, “Malhação” será encerrada antes mesmo das partidas entrarem no ar. Já “Em Família” ficará no ar somente uma semana após o Mundial, tempo suficiente para apenas encerrar a história em capítulos um pouco mais longos.
Um dia após a final da Copa, no dia 14 de julho, a Globo estreará a nova temporada do folhetim adolescente “Malhação – Sonhos” e o remake de “O Rebu”. No dia 21 será a vez de “Império”, de Aguinaldo Silva, entrar no ar. Com números abaixo da casa dos 20 pontos, “Meu Pedacinho de Chão” também não se estenderá muito e dará lugar para “Boogie Oogie” em 4 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única que sobreviverá é “Geração Brasil”, mas a ordem na emissora, desde o começo, era só deslanchar a trama após o Mundial. Neste caso, a emissora deve aproveitar para também promover alguns ajustes na história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE