Emissora carioca está preocupada com notícias que estão sendo transmitidas
A Globo está passando por uma fase conturbada devido a guerra entre Jair Bolsonaro e os apresentadores do “Jornal Nacional”, William Bonner e Renata Vasconcellos. Por conta das criticas – em ambos os lados – a emissora carioca passou a divulgar notícias relacionadas ao atual presidente da república de forma diferente.
Desde maio do ano passado o cenário mudou, a imprensa parou de realizar plantões na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, para reproduzir as falas públicas do presidente, pois os apresentadores do “Jornal Nacional” estavam sendo severamente criticados por conta dos apoiadores do político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da postura agressiva, e principalmente por conta da segurança dos profissionais, a Globo decidiu não transmitir as notícias na integra, nem mesmo imagens de sites de terceiros. A alternativa que a emissora teve foi colocar os âncoras do telejornal para narrarem as falas do político ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Globo não deixa de registrar vídeos do presidente, desde que sejam públicos, como lives. Mas não pode divulgar imagens que pertencem a sites de terceiros. Quando o fez, inadvertidamente, foi notificada para não fazê-lo”, disse à emissora ao site “Notícias da TV”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BONNER É ATACADO
Em janeiro, William Bonner foi atacado por Jair Bolsonaro durante uma conversa entre apoiadores. Isso ocorreu por conta de uma reportagem realizada no “Jornal Nacional”, da Globo, sobre a suspensão da compra de seringas pelo governo federal.
“William Bonner, canalha, vai ter seringa pra todo mundo. William Bonner, por que teu salário foi reduzido? Porque acabou a teta do governo. Vocês têm que criticar mesmo. Quase R$ 3 bilhões por ano para a imprensa e, em grande parte, pra vocês. Acabou a grana, William Bonner”, disse Jair Bolsonaro.
+Ana Maria leva bolada de repórter ao vivo na Globo, fica desnorteada e escandaliza: “Eu caí aqui”