Globo vê Faustão e Ana Maria Braga darem pouca audiência e pressiona apresentadores
31/08/2019 às 6h00
Em 2011 o clima na Globo era pesadíssimo. Tudo porque o Domingão do Faustão e o Mais Você, de Ana Maria Braga não estavam dando a audiência de sempre.
Dois dos programas de maior audiência da Globo já enfrentaram momentos de crise na emissora. Domingão do Faustão, o rei dos merchans, e Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, estavam com sinal amarelo decretado pela própria emissora em 2011. A situação era tão feia que o climão era algo que atravessou os corredores da Globo e chegou ao ouvidos de Favíola Reipert, pessoa essa que divulgou essas informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Marcos Mion, nas vésperas da estreia de A Fazenda, é visto no SBT e Silvio Santos toma decisão
Naquela época, Faustão chegava a 12 pontos de audiência, o que é um número extremamente baixo, se comparado com dias normais em que ele alcança 30 pontos. Tá explicado o desespero que a Globo fixou há alguns anos, não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Maria Braga também estava na maré de azar. Hoje não se sabe, mas naquele momento da emissora, era algo exigido que ela sempre fosse líder das manhãs. Porém, não estava sendo assim todos os dias. Foi registrado cinco pontos de audiência em uma segunda-feira. Com isso, emissora tentou colocar muitos BBBs nas atrações para ver se levantava os números, mas não adiantou. Vale lembrar que o BBB estava enfrentando quedas de telespectadores aquele ano.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Maria fala sobre aposentadoria da Globo após 25 anos e substituição no Mais Você: “Meus chefes”
● Barrada na Globo: Ana Maria anuncia saída do Mais Você e Tati Machado é vetada de comandar programa
● Ana Maria Braga se emociona em despedida da Globo e lida com saída oficial da emissora em outubro
Autor(a):
Arthur Farias
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.