Após ano difícil em que perdeu patrocinadores, o Big Brother Brasil voltou a ter todas as cotas de patrocínio vendidas em sua 18ª temporada e tem faturamento histórico antes da estreia.
Depois de sofrer com a saída de patrocinadores, a Globo congelou os preços e conseguiu vender todas as seis cotas do BBB18 comercializadas no mercado. Neste ano, o reality show é patrocinado por Guaraná Antarctica, Sadia, Cerveja Itaipava, Nestlé, PagSeguro e Walmart, que desembolsaram R$ 34.7 milhões de reais cada – o mesmo valor de quem patrocinou em 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 100% das cotas de patrocínio do BBB18 vendidas, o programa vai ter faturamento histórico antes da estreia: R$ 208.2 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2017, o BBB foi ao ar com apenas quatro das seis cotas vendidas, faturando R$ 138.8 milhões, inferior aos R$ 191.4 milhões da edição de 2016. Com isso, a Globo deixou de faturar R$ 69.4 milhões.
Na temporada de 2017, somente duas das seis empresas renovaram o patrocínio com a atração que passou a ser comandada por Tiago Leifert: Guaraná Antárctica e Itaipava. Enquanto Claro e Magazine Luíza se juntaram ao time do BBB, Walmart, Rexona e Crefisa, além da Fiat (que patrocinava a atração há 15 anos) “pularam fora do barco”.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.