Sem perceber, a atriz Deborah Secco acaba de fazer uma declaração polêmica sobre o sotaque do Nordeste brasileiro. Ela está prestes a interpretar uma personagem da Bahia, inspirada em grandes nomes como o de Ivete Sangalo, na novela Segundo Sol, da Globo, e disse ao Notícias da TV que está mudando o seu jeito de falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Deborah Secco será uma mistura de Ivete Sangalo, Nazaré e Carminha em Segundo Sol
Ela contou que está tendo aulas com o próprio marido em sua casa, mas que a professora de prosódia da Globo, que está orientando o elenco, pede um sotaque mais discreto, ao invés do verdadeiro dos baianos. O motivo, no entanto, é o que está dando muito o que falar e rendendo comentários negativos.
A discrição no jeito de falar é “para que as pessoas aguentem durante nove meses todos os atores falando assim”, disparou Deborah, insinuando que o verdadeiro sotaque ao longo de toda a novela poderia “afugentar” o público. Em outras palavras, a atriz demonstra o preconceito que há diante das diferenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mesma entrevista, ela contou ainda que os atores falam “cantando”. “Tem uma musiquinha na fala, tem de anasalar a voz, fala muito ‘viu’. Não sei o que, viu?, Beto vai amar, viu? Eu e Giovanna nos divertimos muito com nossos respectivos sotaques”, revela sobre a próxima novela das 9.
Segundo Sol é escrita por João Emanuel Carneiro e retratará o cenário musical do Axé. Sua primeira fase se passa nos anos 90 e, após uma passagem de tempo, pula para os dias de hoje. Vale lembrar que a trama já sofreu com uma polêmica na região por não contar com profissionais baianos no elenco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, grisalha e ódio à Globo: Aparência do elenco de Vale Tudo após 36 anos é de tirar o fôlego
● Apartamento, mansão em Alphaville e R$ 1,6 milhão: Globo arranca herança dos filhos de apresentador amado no Brasil
● Falência de órgãos: Atriz da Globo morta tem testamento aberto e deixa fortuna para veterano da emissora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE