e agora?
Proibida na Globo e nas mãos de rival: Emissora é vetada de resgatar um dos maiores fenômenos da sua dramaturgia
08/10/2023 às 13h40
Fenômeno da Globo simplesmente é vetada na emissora, e canal não poderá resgatar um dos maiores fenômenos da sua dramaturgia
Sabemos bem que quando o assunto se trata da Globo, o canal dos Marinhos, vocês gostam de ficar por dentro de todos os detalhes sobre tudo o que acontece, não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, vocês saberão agora tudo sobre um veto tomado pelo canal, onde a empresa acabou sendo proibida de resgatar um dos maiores fenômenos da sua dramaturgia.
Bom, para melhor entender, de acordo com informações do portal TV História, uma novela de 2012 não poderá ser reprisada na própria TV Globo ou em outros canais do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo? Bom, de acordo com o que foi divulgado, a novela Gabriela, estrelada Juliana Paes e Vanessa Giácomo que foi exibido no horário das onze no ano de 2012, acabou sendo vetada da empresa.
O que aconteceu com Gabriela?
O fato é que a Globo não pode resgatar ou reprisar a trama porque os direitos da obra pertencem à Warner. Como todos sabem, é de praxe a Globo reprisar seus grandes sucessos, contudo, com Gabriela será diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a trama, Gabriela foi escrita por Walcyr Carrasco e é baseada em Gabriela, Cravo e Canela, romance de Jorge Amado. Dessa forma, o filme Gabriela, Cravo e Canela lançado em 1983 está diretamente ligado ao fato de a Globo não poder resgatar a produção exibida no ano de 2012.
Acontece que, na década de 1980, a Warner Bros. adquiriu os direitos da obra de Jorge Amado para distribuir o longa nos cinemas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Dessa forma, mesmo após tantos anos, atualmente os direitos do romance pertencem à Warner. Para realizar a versão de 2012 da história, a Globo teve que negociar com a empresa.
Sendo assim, a negociação tinha validade para a produção e exibição de Gabriela no período em que a trama foi ao ar. Contudo, não valia para outras plataformas ou reprises.
Ou seja, se os fãs da trama ainda tinham esperanças de rever a novela na telinha da Globo, infelizmente, isso não irá acontecer.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: