Emissora carioca está enfrentando uma forte crise em seu jornalismo nos últimos tempos
A TV Globo está passando por uma tremenda crise em seu jornalismo nos últimos meses. A emissora, que é considerada uma das maiores do mundo, está encontrando dificuldades em um dos seus principais setores.
+Silvio Santos humilha Neymar no SBT, platéia se revolta e xinga apresentador: “bandido”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Marina Ruy Barbosa abusa de sensualidade e recebe mensagem do marido após boatos de traição
+Jô Soares manda carta em francês para Bolsonaro e debocha do seu filho: “Embaixador de lanchonete”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que além do afastamento de Marcos Uchôa e Tino Marcos, a demissão de Mauro Naves e a aposentadoria de Marcio Canuto, mais outros três nomes desfalcaram o jornalismo da emissora carioca. O primeiro deles, foi o âncora do jornal Globo News Em Ponto, José Roberto Burnier, que descobriu um câncer na língua, e teve que se afastar das suas atividades.
Sendo assim, o canal teve que de forma desesperada, sem muito tempo para pensar, escalar a apresentadora Aline Midlej, para o lugar do jornalista, porém, ainda não se sabe se ela ficará ou não, fixa no horário. José Roberto Burnier, vale dizer, ficará três meses fora do ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Outros dois jornalistas que acabaram deixando a emissora semana passada, foi o considerado casal vinte, Phelipe Siani e Mari Palma, que resolveram deixar a emissora para assinar com a CNN Brasil, que em breve passará a funcionar aqui no Brasil.
+Malhação Toda Forma de Amar: Tadeu provoca reviravolta e colocará fogo na disputa de Rita e Lígia
Eles eram vistos nos bastidores da emissora carioca com bons olhos, pois representavam a nova leva de jornalistas, que conversa com o público de uma forma mais leve e simples, bastante fácil de entender. Porém, o canal não fez nenhum tipo de esforço para evitar que o casal mudassem para um outro canal. Eles irão comandar um programa diário na CNN Brasil, e em outras plataformas do canal, como as redes sociais.
Damos boas-vindas a reforços da nossa equipe: os jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani, referências na TV pela linguagem inovadora em suas reportagens. Em breve, o casal comandará um programa diário nas grades digitais e da TV da CNN Brasil. Siga nossas redes! #CNNBrasil pic.twitter.com/V774ssRWCc
— CNN Brasil (@CNNBrasil) 22 de julho de 2019