Alan Severiano comandou uma edição caótica do “SP1”, da TV Globo, que até chegou a derrubar a exibição do “Mais Você”
A cobertura que o Jornalismo da Globo fez sobre as chuvas no litoral de São Paulo foi um pouco caótica, nesta segunda-feira (20). A emissora cancelou a exibição do “Mais Você” e convocou Alan Severiano para mostrar as principais notícias relacionadas à tragédia que matou mais de trinta pessoas até o momento.
O âncora entrou em contato com diversos repórteres espalhados por cidades do litoral norte paulista, que foram as mais atingidas pelas águas. O caos começou com um vídeo enviado pelo repórter Bruno Tavares, que esteve em uma embarcação de resgate ao lado de bombeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No registro, o áudio do profissional ficou comprometido devido aos ventos fortes que atingiram a entrada de som do celular que ele gravou o vídeo. A repórter Talita França também teve sua transmissão cortada bruscamente em frente ao Teatro Municipal de São Sebastião, onde as autoridades encaminharam os corpos das vítimas.
Logo em seguida, Alan Severiano conversou com os âncoras da Rede Vanguarda, que é afiliada da Globo na região onde ocorreram as chuvas. Nos primeiros segundos, houve uma falha de áudio que quase comprometeu o link. Os profissionais tentaram contato com dois repórteres localizados em regiões diferentes do litoral, mas sem sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO
O repórter João Mota entrou no ar e afirmou que estava ouvindo os dois apresentadores, mas não sabia se eles estavam o escutando. No retorno para o estúdio, os âncoras afirmaram que não conseguiram ouvir nada do que o colega disse durante toda a transmissão de São Sebastião.
DIA DE CAOS
O “SP1” apresentou outros problemas na hora de se comunicar com os repórteres que participaram da edição especial de hoje. Simplesmente não existe sinal de internet ou outros meios de comunicação em algumas localidades do litoral de São Paulo. As chuvas foram tão extremas que destruíram postes e fios de eletricidade de moradores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE