Nos últimos anos, a Sessão da Tarde se tornou alvo de alguns executivos da Globo, que defendem o fim da atração, uma das mais tradicionais da emissora, estando no ar desde 1974.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A queda de audiência e o “desgaste” com várias reprises e cada vez menos opções, em virtude do grande volume de exibição de longas na TV paga, além da disponibilidade em serviços sob demanda, como a Netflix, estão entre os principais argumentos para a extinção do programa.
A Globo promoverá alterações na sua grade de programação e deixará de exibir vários programas para a transmissão da Copa do Mundo da Rússia, a partir de junho. E entre as atrações que não irão ao ar durante alguns dias neste período está justamente a Sessão da Tarde.
+ Globo se manifesta sobre vídeo atribuído a Antonio Fagundes apanhando
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Flávio Ricco, essa situação foi suficiente para alguns executivos voltarem a cogitar o fim da sessão de filmes. Há quem entenda que a atração já passou da hora de ceder seu espaço para “qualquer outra coisa”.
Vale lembrar que anos atrás, a Globo chegou a pensar em um programa de entretenimento com auditório. Fátima Bernardes e Patrícia Poeta foram cotadas para comandar uma nova atração neste período, mas o projeto não vingou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apartamento, mansão em Alphaville e R$ 1,6 milhão: Globo arranca herança dos filhos de apresentador amado no Brasil
● Falência de órgãos: Atriz da Globo morta tem testamento aberto e deixa fortuna para veterano da emissora
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
MUDANÇAS PARA O MUNDIAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo realizará mudanças na grade programação entre junho e julho por causa da Copa do Mundo e ao todo 16 programas serão afetados, deixando de serem exibidos em alguns dias. O Vídeo Show será o mais afetado: ficará um mês fora do ar.
Por causa da transmissão dos jogos da Copa da Rússia, a Globo fará alterações em sua programação. O Mais Você, o Bem Estar e o Encontro com Fátima Bernardes não serão exibidos entre os dias 15 e 22 de junho. Por causa da Cerimônia de Abertura, o Bem Estar também não vai ao ar no dia 14.
O Via Brasil não será exibido nos dias 16, 23 e 30 de junho e 7 e 14 de julho; o Como Será, nos dias 16 e 23 de junho; a Santa Missa, nos dias 17 e 24 de junho e 1º, 8 e 15 de julho; o Globo Rural e o Auto Esporte, nos dias 17 e 24 de junho e 15 de julho. A Temperatura Máxima não entrará na grade no dia 17 de junho e o Domingo Maior, nos dias 24 de junho e 1º de julho.
O Globo Esporte não vai ao ar entre os dias 14 e 30 de junho. O Jornal Hoje, apenas no dia 16. O Vídeo Show não será exibido entre os dias 14 de junho e 13 de julho; e a Sessão da Tarde, entre 15 e 28 de junho, e nos dias 2, 3, 6, 10 e 11 de julho. Profissão Repórter não vai ao ar nos dias 20 e 27 de junho e 4 e 11 e julho. Já a reprise de Sai de Baixo, não será exibida nos dias 16, 23 e 30 de junho e 7 e 14 de julho.