Globo volta a expor Bolsonaro em rede nacional e toma atitude surpreendente
22/04/2019 às 0h27
A Globo não está para brincadeira quando o assunto é o quadro Isso a Globo Não Mostra, exibido semanalmente nas noites de domingo dentro do Fantástico. Dessa vez, o canal resolveu fazer novamente o quadro “Grandes Frases de Grandes Líderes” e acabou expondo uma opinião antiga do presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tema abordado foi o triste episódio do incêndio na catedral francesa de Notre Dame, famosa por ambientar romances clássicos como o do Corcunda de Notre Dame. A maior parte dos presidentes se pronunciou sobre o ocorrido, lamentando o incêndio no local.
+Di Ferrero cega durante performance no Show dos Famosos e fica sem enxergar nada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa disso, a emissora resolveu fazer um apanhado geral de frases de líderes diante de tragédias acontecidas em seus respectivos países. O primeiro deles foi o próprio presidente francês, Emmanuel Macron, falando sobre o terrível incêndio na famosa catedral.
Depois, foi a vez do canal mostrar o ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, lamentando o soterramento de 33 mineiros no país em 2010. Depois, a emissora exibiu o ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, em depoimento histórico após o atentado às Torres Gêmeas, no 11 de setembro de 2001.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na vez do Brasil, a fala escolhida foi a de Bolsonaro na ocasião em que ocorreu o incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro. Na época em campanha presidencial, o então candidato polemizou. “Já tá feito, já pegou fogo, quer que eu faça o que?”, questionou ele, alegando não ser possível fazer milagre.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
● Preta Gil é internada na UTI após cirurgia de 21 horas e boletim médico expõe real estado
Já presidente, Bolsonaro moderou o discurso após o incêndio em Notre Dame. “Em nome dos brasileiros, manifesto profundo pesar pelo terrível incêndio que assola um dos maiores símbolos da cultura e da espiritualidade cristã e ocidental, a Catedral de Notre-Dame, em Paris”, escreveu ele em rede social.
#issoaglobonãomostra eu ri… Mas a vontade é de chorar mesmo… pic.twitter.com/cdQQGAp6mj
— RatoTulio🦑 (@tulio_bazan) April 22, 2019
PRESIDENTE COMETE INFRAÇÃO
O presidente Jair Bolsonaro mostrou que está se divertindo bastante nesse feriado prolongado da Páscoa. Ele está hospedado no Hotel do Exército, que já recebeu o ex-presidente Lula por seis vezes e é conhecido por contar com a Praia de Monduba, que é privada.
Mas ele resolveu dar uma breve “escapada” do local, com destino que não foi divulgado para ninguém. Vestindo uma camisa de Neymar no corpo, ele saiu de moto às 18h35 com um colete à prova de balas e retornou cerca de vinte minutos depois, tirando selfies com apoiadores e respondendo perguntas de repórteres.
+Nasce primeira filha da cantora Thaeme Mariôto; confira foto
“Estou muito feliz com o que estou fazendo, porque eu estou sentindo que eu posso ajudar a mudar o destino do Brasil. É uma missão, pô. Eu tenho que cumpri-la, tá OK?“, afirmou ainda ele, que compartilhou um vídeo do momento em que foi cercado por seguidores.
E foi esse mesmo vídeo que acabou denunciando uma infração gravíssima cometida pelo presidente. Isso porque ele pilotou a moto com o capacete levantado, apoiado apenas em sua testa. Segundo o advogado especialista em trânsito Maurício Januzzi revelou à Folha de S.Paulo, o presidente pode ser punido severamente.
“É uma infração gravíssima. A penalidade é multa, 7 pontos na carteira, e a pessoa sofre um procedimento de suspensão da carteira de habilitação. Como mandatário da nação ele deu um péssimo exemplo de como conduzir motocicleta”, afirmou o profissional
“Ele podia ter sido orientado antes do passeio a fazer tudo direitinho. Ele faz barulho desnecessário [quando acelera] e depois ele levanta o capacete, em um veículo de alto risco. Se na área militar é preciso seguir todas as regras, por que no trânsito seria diferente?”, disse o consultor em segurança no trânsito Horácio Augusto Figueira.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.