Contrariando os planos da emissora, Fausto Silva segue como contratado da Globo
Mesmo fora do ar desde o dia 13 de junho, quando, sem saber, Fausto Silva apresentou o seu último Domingão do Faustão, o comunicador segue como contratado da Globo. Pelo menos até o fim de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Globo e o apresentador não chegaram em um acordo para a rescisão do contrato que tem validade até dezembro desse ano, sendo assim, a emissora voltou atrás e decidiu manter o veterano como parte do canal, ainda que ele não seja aproveitado na TV.
Por conta da multa milionária que teria que pagar a Faustão, a Globo decidiu colocar o apresentador na famosa geladeira. Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, caso a emissora rescindisse o vínculo com o veterano, teria que pagar nada menos do que R$ 40 milhões de reais ao apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor seria referente aos salários mensais de Fausto Silva, cerca de R$ 5 milhões há cada 30 dias e também a participação do famoso nos contratos publicitários do canal.
NADA DE ESTREIA ANTECIPADA
Com sua ida para a Band certa desde maio, a ex-estrela da Globo optou não abrir mão do mega salário na Vênus Platinada e estrear na nova casa apenas em janeiro de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até a tão aguardada data, Fausto seguirá afastado das telinhas, atuando apenas na produção do seu novo programa, que será diário e no horário nobre da Band.
A informação é da colunista Cristina Padiglione do site Agora São Paulo, da Folha. A jornalista ainda acrescenta que o icônico comunicador só foi tirado do ar por conta de desentendimentos com a alta cúpula da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
● Filho e filha de Faustão abrem o jogo no Altas Horas sobre o que o pai está vivendo: “Processo difícil”
O plano original era que Faustão cumprisse seu contrato até o dia 31 de dezembro de 2021, mas tudo mudou depois da intenção repentina do veterano, em junho.
Na ocasião, Tiago Leifert foi chamado para substituir o apresentador às pressas e a cúpula da Globo percebeu que ele daria conta de ficar no lugar do titular, sendo assim a emissora optou por encerrar a passagem de Faustão depois de 32 anos.