A Globo vai mesmo levar adiante o projeto de remake de Éramos Seis, novela que teve uma versão de sucesso exibida pelo SBT em 1994, sendo considerada por muitos, inclusive, o melhor folhetim produzido pela emissora de Silvio Santos até hoje.
Autor da trama na época, Silvio de Abreu, hoje diretor de dramaturgia da Globo, resolveu comprar os direitos da novela, junto ao coautor, Rubens Edwald Filho, para produzir uma nova versão para a emissora carioca, impedindo o SBT de reprisar a versão de 94.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E mais do que levar o projeto do remake adiante, a emissora vem adiantando os trabalhos de pré-produção e já definiu o diretor artístico da trama: Carlos Araújo, que retomará a parceria com Ângela Chaves, que será autora do remake. Os dois trabalharam juntos em Os Dias Eram Assim (2017), supersérie das 23h que marcou a estreia de Ângela como autora titular na Globo, ao lado de Alessandra Poggi.
+ João Emanuel Carneiro e Globo tentam evitar vazamento dos finais da novela Segundo Sol
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo também definiu quem será a protagonista da trama: Gloria Pires. A própria atriz confirmou a informação de que será a responsável por dar vida à personagem Dona Lola na nova versão.
Conforme informamos, a ideia da Globo era não escalar nenhum nome de versões anteriores do folhetim para a nova produção, principalmente os atores que integraram o elenco da última versão, produzida pelo SBT. No entanto, a emissora parece ter voltado atrás. De acordo com o site da jornalista Cristina Padiglione, duas ex-protagonistas do folhetim foram escaladas para o novo projeto: Irene Ravache e Nicette Bruno. Nicette deu vida à Dona Lola na versão de 1977 da novela, ainda na TV Tupi. Já Irene foi a estrela da última versão, no SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
● “Eu gosto”: Aos 83 anos, Roberto Carlos faz confissão após esconder e assume para todos
Apesar de não retornarem para reviverem as personagens, as duas veteranas estarão no elenco da novela. A Globo voltou atrás com o intuito de fazer uma espécie de homenagem às atrizes, mesmo que em outros papéis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O remake de Éramos Seis tem estreia prevista para o segundo semestre de 2020 na faixa das 18h. Apesar da produção ainda estar longe de iniciar, a autora vem se adiantando e já trabalha no terceiro bloco de capítulos.