Globo voltará com “Celebridade”; relembre a audiência e repercussão

"Celebridade" de volta na Globo (Foto: Reprodução)

“Celebridade” de volta na Globo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo já definiu a próxima novela a ser reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, como já informado. Será “Celebridade”, folhetim assinado por Gilberto Braga e protagonizado por Malu Mader e Claudia Abreu. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a trama substituirá Senhora do Destino, que está no ar desde março, em dezembro.

+Nova música de Anitta toca na França e cantora comemora na internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama foi lançada quatorze anos atrás e teve um enorme sucesso. Mesmo assim, gerou muita polêmica por mostrar uma história de oportunismo inescrupuloso e por tratar da busca desenfreada pela fama – tudo isso com linguagem ~chula~ e violência.

Também deu o que falar por conta da cena em que Maria Clara (Malu Mader) dá uma surra em Laura (Cláudia Abreu). O fato é que, de um jeito ou de outro, “Celebridade”, que contou também com cenas picantes, como a que a personagem Jaqueline Joy (Juliana Paes), exibiu os seios, deu o que falar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E toda essa repercussão rendeu frutos para a TV Globo. A atração bateu o recorde de merchandisings em novelas da emissora, alcançado por sua antecessora, “Mulheres Apaixonadas”. Entre as marcas que firmaram parcerias com a trama e que apareceram muitas vezes na boca e nas mãos dos personagem foram: Itaú, Intelig, Samsung, Gatorade, Wella e Natura.

Com a reprise de “Celebridade”, a Globo irá quebrar uma norma interna de não exibir na faixa vespertina novelas com temáticas pesadas, como pedofilia, vingança e prostituição. A obra encabeçava uma lista de “reprises proibidas”, ao lado de Avenida Brasil (2012) e Passione (2010).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2003, a telenovela entrou na lista da campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania”, que é formada por denúncias de telespectadores e pelo Comitê de Acompanhamento da Programação (CAP), onde estão como representantes mais de 60 entidades que assessoram a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados para criar a lista com o “Ranking da Baixaria na TV”. As denúncias indicavam que a telenovela continha apelo sexual, incitação à violência e era exibida em horário impróprio.

Maria Clara dá uma surra em Laura – Celebridade (Foto: Reprodução)

Mas essa decisão de reprisar a trama deve fazer sentido. Em sua exibição original, o folhetim fechou com média geral de 46 pontos. “Celebridade” ainda registrou pico de 58 pontos (média de São Paulo) no capítulo que mostrou a surra de Maria Clara (Malu Mader) em Laura. O registro equivalia a 2,87 milhões de domicílios, segundo informou o Ibope no período. Na reta final, a novela alcançou médias superiores a 60 pontos.

Autor(a):

Sair da versão mobile