Alerta!

GloboNews afasta quatro âncoras devido surto de Covid-19 nos bastidores da emissora

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Maria Beltrão (Reprodução/ GNews)

Central de Jornalismo da GloboNews sofre com até 30 casos de afastamento ligados à Pandemia

A Pandemia da Covid-19 não para! Por mais que não esteja matando como antes, o número de casos é alarmante. Em alta, as pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, devido suas novas variantes, tem atigindo a classe artística em peso. Desta vez, até o jornalismo do Grupo Globo tem sido afetado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo fontes do Notícias da TV, quatro âncoras do jornalismo do canal por assinatura GloboNews foram afastadas por terem parentes próximos infectados com o vírus ou por testarem positivo para a Covid-19. São elas: Maria Beltrão, Aline Midlej, Leila Sterenberg e Leilane Neubarth.

Maria Beltrão foi afastada pela Globo por protocolos, já que seu marido contraiu o vírus. Ela que apresenta o programa “Estúdio i” e foi substituída por Marcelo Cosme, âncora do “Em Pauta”, que vem trabalhando dobrado na GloboNews.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Globo apela para Juliette Freire para barrar estreia de ‘Faustão na Band’, ex-BBB dá entrevista na mesma hora

A âncora da GloboNews, Leilane Neubarth (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aline Midlej, Leila Sterenberg e Leilane Neubarth também foram afastadas por protocolos pela GloboNews, o caso é que Leilane havia sido escalada para substituir as afastadas, mas também teve que se ausentar. A emissora nega que esteja passando por um “surto” da doença em seus bastidores, porém, confirmou o afastamento das âncoras.

A GloboNews vive um surto de Covid-19 , sim! Não adianta tapar o sol com a peneira, isso é um erro inadimissível. Nem pelas quatro âncoras afastadas exclusivamente, mas sim, pelos mais de 30 casos confirmados de afastamento dentro da central de jornalismo da emissora. Alguns deles, é claro, testados positivos para a doença, outros apenas afastados por medidas de segurança por terem parentes próximos contaminados.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A GloboNews faz testagens regulares em seus bastidores como medida de segurança de acordo exigido pela vigilância sanitária, mas os funcionários da emissora com sintomas leves, ainda trabalham de forma remota em home-office, sem necessidade de por os pés na central de jornalismo.

+“Não dá pra voar”, Ana Maria diz o que pensa, após notícia de fúria com Fátima Bernardes e demissão

Emissora se nega

Em nota exclusiva ao portal Notícias da TV, a Globo nega veemente que as âncoras Aline Midlej e Maria Beltrão estejam contaminadas: “Não confere. Maria Beltrão está de férias. Por isso ela será substituída no ‘Estúdio i’ pelo Cosme apenas hoje e e no resto da semana pela Cecilia Flesh. A Aline não testou positivo”, porém confirmou o afastamento de Aline pelo contato com contaminados.

“Como você sabe, assim como todas as empresas, a Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da Covid e tomando medidas de acordo com a necessidade, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre”, relatou a emissora.

“Desde o início da pandemia, a Globo vem atuando de maneira criteriosa, com protocolos que garantiram a segurança dos funcionários e evitaram transmissões no exercício das funções e no ambiente da empresa. Todos os funcionários com sintomas ou que tiveram contato próximo com pessoas positivadas são afastados imediatamente até que sejam testados”, finalizou o comunicado.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile