GloboNews, em disputa com a CNN Brasil na TV, alcançou a liderança de audiência na TV paga em março
Em guerra por audiência na TV paga, a GloboNews deixou a CNN Brasil para trás. Em março, o canal de notícias da Globo teve um desempenho histórico e foi líder de ibope no ranking da TV por assinatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o aumento do noticiário ao vivo e o dinamismo na programação no mês de março, o canal chegou à primeira colocação no ranking mensal da TV por assinatura, com um crescimento de 75% de audiência em relação à média do primeiro bimestre do ano.
AUDIÊNCIA HISTÓRICA
Mais de 18,5 milhões de pessoas passaram pela GloboNews, que acumulou mais de 290 horas de jornalismo ao vivo dedicadas à cobertura da pandemia de Covid-19 desde o dia 15 de março. O resultado é histórico, superando a marca de outubro de 2018, quando fechou o mês na segunda colocação com a cobertura das eleições presidenciais do Brasil.
+ Fina Estampa: Novela tem morte, decisão surpreendente de Tereza Cristina e reencontro com fantasma do passado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo interrompe jornal ao vivo após citação à apresentadora do SBT e atitude pega mal: “Lamentável”
A GloboNews já havia comemorando a liderança do ranking por sete dias consecutivos, no período entre 23 e 29 de março. Desde o início da cobertura especial da pandemia, no dia 15 de março, foi o canal mais assistido da TV por assinatura em 13 dos 15 dias. O resultado representa um crescimento de 120% de audiência em relação à média de 2020 da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
GLOBONEWS INVESTE EM COBERTURA AO VIVO
No último fim de semana, o canal teve novamente 35 horas de programação ao vivo com uma cobertura completa sobre a pandemia do novo coronavírus. No domingo, dia 05, foram 18 horas seguidas de informações em tempo real, das 6h até a meia-noite. Christiane Pelajo, em São Paulo, e Heraldo Pereira, em Brasília, trouxeram entrevistas de autoridades, análises de especialistas e flashs ao vivo em todas as regiões do país.
O sinal da GloboNews continuará aberto nas próximas semanas, mantendo o serviço prestado à população. Com mais de 17 horas ao vivo diariamente e 2.500 profissionais ligados à atividade jornalística, a GloboNews está disponível nas plataformas online da TV por assinatura, no Globosat Play e no G1.