GloboNews, em disputa com a CNN Brasil na TV, alcançou a liderança de audiência na TV paga em março
Em guerra por audiência na TV paga, a GloboNews deixou a CNN Brasil para trás. Em março, o canal de notícias da Globo teve um desempenho histórico e foi líder de ibope no ranking da TV por assinatura.
Com o aumento do noticiário ao vivo e o dinamismo na programação no mês de março, o canal chegou à primeira colocação no ranking mensal da TV por assinatura, com um crescimento de 75% de audiência em relação à média do primeiro bimestre do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AUDIÊNCIA HISTÓRICA
Mais de 18,5 milhões de pessoas passaram pela GloboNews, que acumulou mais de 290 horas de jornalismo ao vivo dedicadas à cobertura da pandemia de Covid-19 desde o dia 15 de março. O resultado é histórico, superando a marca de outubro de 2018, quando fechou o mês na segunda colocação com a cobertura das eleições presidenciais do Brasil.
+ Fina Estampa: Novela tem morte, decisão surpreendente de Tereza Cristina e reencontro com fantasma do passado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo interrompe jornal ao vivo após citação à apresentadora do SBT e atitude pega mal: “Lamentável”
A GloboNews já havia comemorando a liderança do ranking por sete dias consecutivos, no período entre 23 e 29 de março. Desde o início da cobertura especial da pandemia, no dia 15 de março, foi o canal mais assistido da TV por assinatura em 13 dos 15 dias. O resultado representa um crescimento de 120% de audiência em relação à média de 2020 da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
GLOBONEWS INVESTE EM COBERTURA AO VIVO
No último fim de semana, o canal teve novamente 35 horas de programação ao vivo com uma cobertura completa sobre a pandemia do novo coronavírus. No domingo, dia 05, foram 18 horas seguidas de informações em tempo real, das 6h até a meia-noite. Christiane Pelajo, em São Paulo, e Heraldo Pereira, em Brasília, trouxeram entrevistas de autoridades, análises de especialistas e flashs ao vivo em todas as regiões do país.
O sinal da GloboNews continuará aberto nas próximas semanas, mantendo o serviço prestado à população. Com mais de 17 horas ao vivo diariamente e 2.500 profissionais ligados à atividade jornalística, a GloboNews está disponível nas plataformas online da TV por assinatura, no Globosat Play e no G1.