GloboNews precisou reformular sua programação com a ida de Burnier para a TV aberta
Recentemente, José Roberto Burnier deixou a GloboNews e foi transferido para a TV aberta, onde virou âncora do SP2. Sendo assim, o canal pago do Grupo Globo, anunciou nesta quinta-feira (12) várias mudanças, que mexem com as funções de vários profissionais da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, Christiane Pelajo deixará o Edição das 16h e apresentará o Conexão, das 9h às 13h. Julia Duailibi ocupará as tardes da GloboNews ao lado de Tiago Eltz, que após três anos como correspondente nos Estados Unidos, retornará e ganhará um novo programa. Já em Nova York, Candice Carvalho e Felippe Coaglio tiveram promoções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Julia Duailibi de tarde, Cecília Flesch foi escalada para o Em Ponto, jornal que abre a programação ao vivo da GloboNews, às 6h da manhã. Ela fará dupla com o comentarista Octávio Guedes, que continuará na atração.
No Especial de Domingo, apresentado nas noites, ficará Leila Sterenberg, que já substitui os titulares há alguns anos em suas ausências. As mudanças entrarão na grade da GloboNews em julho, momento em que a cobertura das eleições presidenciais se intensificam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo apurações do site Notícias da TV, Julia Duailibi e Tiago Eltz foram escolhidos para as tardes como parte de uma decisão da GloboNews de ter mais âncoras que apuram e prestam informações sobre política. No novo programa, a dupla competirá com Daniela Lima, âncora do CNN 360º na CNN Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra mudança na GloboNews foi a escolha de Andréia Sadi para o Estúdio I no lugar de Maria Beltrão, que também irá para a TV aberta. O objetivo do canal é acabar com a tradição de que, para um apresentador comandar um jornal, precisa ler as notícias e falar em um padrão engessado. A ordem é romper o tabu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Matinal feminino
Christiane Pelajo disputava a vaga do Conexão com Erick Bang, que continuará no Edição 0h. Sendo assim, o matinal será comandado apenas por mulheres, conhecidas como medalhões do jornalismo da GloboNews. Além de Pelajo, estão no programa Camila Bomfim e Leilane Neubarth.
Christiane Pelajo ocupava as tardes desde 2015 e sua saída não foi apenas por questões de apresentação. Sua atração sofria com a concorrência da CNN Brasil e Jovem Pan, chegando a ficar em terceiro lugar entre os canais de notícias. A mudança é uma forma de dar frescor à sua imagem.
Na redação da GloboNews em Nova York, Candice Carvalho e Felippe Coaglio foram promovidos. Eles seguirão em suas atuais funções, mas ganharam direito a reportagens especiais e entradas ao vivo nos telejornais da emissora.