Ameaçada pela CNN Brasil, a Globo surpreendeu e copiou quadro do canal rival na cara dura neste sábado em sua programação
A Globo News não está parada perante a concorrência com a CNN Brasil, canal de notícias que chegou para bater de frente com o maior canal de TV do Brasil. O canal carioca, que nunca foi ameaçado na TV paga por tentativas frustradas da Band e da Record, acabou vendo todo esse monopólio ruir com o grande nome da TV mundial chegando no país.
Um dos maiores destaques de audiência do novo canal de notícias do Brasil foi o quadro O Grande Debate, que estreou sendo mediado por Reinaldo Gottino no CNN Novo Dia com Gabriela Prioli e Caio Coppolla como debatedores. O quadro logo se consolidou como campeão de audiência no canal e ganhou destaque imenso nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Tiago Leifert cai no choro ao vivo após eliminação de Babu e decreta final
Concorrendo com o já conhecido e ex-contratado da Jovem Pan, Gabriela Prioli ascendeu meteoricamente na atração e acabou deixando o quadro após um breve desentendimento com o apresentador. Mesmo assim, o quadro continua muito bem e tem garantido a liderança nas manhãs da TV paga entre canais de notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descaradamente, a Globo News estreou neste sábado um quadro completamente semelhante ao da CNN Brasil. Apelidada de GloboNews Debate, a atração contou com Vlado Cruz e apostou em políticos com posicionamentos diferentes, e não formados em direito. Debateram o deputado Carlos Jordy e o senador Randolfe Rodrigues.
Muito bem no Ibope
E segundo dados do Ibope divulgados pelo jornalista Leo Dias, a Globo News se deu bem com essa nova estreia. Isso porque o canal carioca ficou na liderança isolada entre os canais de notícia e chegou a ter três vezes mais audiência que o canal rival.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE