teledramaturgia

Globoplay bate de frente com concorrente internacional e se torna grande streaming de novelas clássicas

04/02/2022 às 9h58

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Tarcísio Meira e Bruna Lombardi em "Roda de Fogo" e Thalia com Fernando Colunga em "Maria do Bairro" (Montagem/ Reprodução)

Globoplay bate de frente com Netflix com novelas nacionais e importadas

O streaming da TV Globo, a plataforma Globoplay, traz grandes atrativos para quem busca entretenimento de qualidade, já que além de dar acesso 24 horas para o sucesso do momento, o reality show Big Brother Brasil, em sua 22ª edição, ainda atrai o público por disponibilizar grande parte do acervo de dramaturgia clássico e atual da emissora número 1 do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Globoplay se abriu para o mercado internacional e não ficou preso apenas às suas produções domésticas. A plataforma de streaming digital ainda assinou contrato com a Televisa, emissora mexicana, antes de exclusividade por décadas do SBT, para ter acesso à novelas mexicanas que marcaram época, além de folhetins mais recentes do canal latino.

Assim como a Netflix, que oferece filmes, séries e desenhos animados, a ampla variedade do Globoplay abrange todas estas áreas e contabilizando um número diversificado e atraente de produções estrangeiras, além de documentários e shows. Algumas séries e programas até são produzidos com exclusividade para a plataforma, que segue os passos da grande concorrente internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+BBB22: Jade Picon confessa mágoa de Arthur Aguiar, expõe falsidade e estratégias do artista: “Chateada”

A concorrência entre Netflix e Globoplay é bastante evidente, já que desponta sempre na lista de mais assistidos da semana, novelas do SBT, produções nacionais no catálogo da Netflix como “Carinha de Anjo” e “Carrossel”, já no Globoplay, os produtos mexicanos que se popularizaram no Brasil através das reprises constantes do SBT, estão entre as novelas mais vistas da plataforma, como “A Usurpadora”, “Maria do Bairro” e “MariMar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Netflix foca em séries e Globoplay em novelas nacionais e importadas (Montagem)

Netflix foca em séries e Globoplay em novelas nacionais e importadas (Montagem)

O diferencial do Globoplay são as novelas nacionais, com um vasto catálogo disponível com maestria, produzidos pela emissora carioca ao longo de décadas à frente da dramaturgia na televisão. Novelas como a clássica “Roda de Fogo” (1986), que nunca foi reprisada na telinha, está disponível na íntegra na plataforma.

Sucessos como “A Viagem” (1994), “A Próxima Vítima” (1995) e “A Indomada” (1996), despontam entre as mais vistas no Globoplay, reprisando o sucesso de suas exibições originais, agora na era da internet com acesso à palma da mão.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Prestes a estrear na nova novela “Além da Ilusão”, o galã Ricky Tavares exibe físico e revela segredos

SÉRIES VS DRAMATURGIA

A plataforma popular internacional Netflix, conquistou os assinantes com suas séries, já o Globoplay, com suas novelas clássicas e atuais. O mais interessante do Globoplay é, que diferente da Netflix, o serviço de streaming brasileiro tem conteúdos diários colocados à disposição do assinante. Já que a Globo exibe novelas e programas de variedade, além de jornalísticos e muito mais, logo em seguida, tudo fica disponivel para acesso a qualquer hora do dia no serviço de streaming.

A dramaturgia braileira nada mais é que a série ou sitcom americana que tanto gostamos. Enraizada na cultura do país, assim como o futebol, as novelas da Globo ganharam força total e se adaptaram à era moderna, disponíveis no Globoplay a qualquer hora do dia e dividindo espaço com novelas mexicanas que também foram adotadas como parte da nossa cultura.

dramaturgia
globoplay
Maria do Bairro
Netflix
Novelas
roda de fogo
streaming
Tv Globo

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.