teledramaturgia

Globoplay bate de frente com concorrente internacional e se torna grande streaming de novelas clássicas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tarcísio Meira e Bruna Lombardi em "Roda de Fogo" e Thalia com Fernando Colunga em "Maria do Bairro" (Montagem/ Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globoplay bate de frente com Netflix com novelas nacionais e importadas

O streaming da TV Globo, a plataforma Globoplay, traz grandes atrativos para quem busca entretenimento de qualidade, já que além de dar acesso 24 horas para o sucesso do momento, o reality show Big Brother Brasil, em sua 22ª edição, ainda atrai o público por disponibilizar grande parte do acervo de dramaturgia clássico e atual da emissora número 1 do país.

O Globoplay se abriu para o mercado internacional e não ficou preso apenas às suas produções domésticas. A plataforma de streaming digital ainda assinou contrato com a Televisa, emissora mexicana, antes de exclusividade por décadas do SBT, para ter acesso à novelas mexicanas que marcaram época, além de folhetins mais recentes do canal latino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como a Netflix, que oferece filmes, séries e desenhos animados, a ampla variedade do Globoplay abrange todas estas áreas e contabilizando um número diversificado e atraente de produções estrangeiras, além de documentários e shows. Algumas séries e programas até são produzidos com exclusividade para a plataforma, que segue os passos da grande concorrente internacional.

+BBB22: Jade Picon confessa mágoa de Arthur Aguiar, expõe falsidade e estratégias do artista: “Chateada”

A concorrência entre Netflix e Globoplay é bastante evidente, já que desponta sempre na lista de mais assistidos da semana, novelas do SBT, produções nacionais no catálogo da Netflix como “Carinha de Anjo” e “Carrossel”, já no Globoplay, os produtos mexicanos que se popularizaram no Brasil através das reprises constantes do SBT, estão entre as novelas mais vistas da plataforma, como “A Usurpadora”, “Maria do Bairro” e “MariMar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Netflix foca em séries e Globoplay em novelas nacionais e importadas (Montagem)

O diferencial do Globoplay são as novelas nacionais, com um vasto catálogo disponível com maestria, produzidos pela emissora carioca ao longo de décadas à frente da dramaturgia na televisão. Novelas como a clássica “Roda de Fogo” (1986), que nunca foi reprisada na telinha, está disponível na íntegra na plataforma.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucessos como “A Viagem” (1994), “A Próxima Vítima” (1995) e “A Indomada” (1996), despontam entre as mais vistas no Globoplay, reprisando o sucesso de suas exibições originais, agora na era da internet com acesso à palma da mão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Prestes a estrear na nova novela “Além da Ilusão”, o galã Ricky Tavares exibe físico e revela segredos

SÉRIES VS DRAMATURGIA

A plataforma popular internacional Netflix, conquistou os assinantes com suas séries, já o Globoplay, com suas novelas clássicas e atuais. O mais interessante do Globoplay é, que diferente da Netflix, o serviço de streaming brasileiro tem conteúdos diários colocados à disposição do assinante. Já que a Globo exibe novelas e programas de variedade, além de jornalísticos e muito mais, logo em seguida, tudo fica disponivel para acesso a qualquer hora do dia no serviço de streaming.

A dramaturgia braileira nada mais é que a série ou sitcom americana que tanto gostamos. Enraizada na cultura do país, assim como o futebol, as novelas da Globo ganharam força total e se adaptaram à era moderna, disponíveis no Globoplay a qualquer hora do dia e dividindo espaço com novelas mexicanas que também foram adotadas como parte da nossa cultura.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile