Gloria Groove dá cartada final no lançamento do EP Alegoria, com os quatro vídeos, e para comemorar artista e convida os fãs o grande baile que acontece nesta sexta-feira
É hoje, dia 19 de dezembro, que o público confere o último clipe do EP Alegoria, intitulado “A Caminhada”. Depois de lançar quatro faixas do álbum visual, em todas as plataformas digitais, Gloria Groove dá a cartada na sequência de lançamentos, que apresenta novas nuances sonoras e de caracterização da drag, cada vez mais plural e multifacetada. “MIL GRAU” foi o primeiro clipe do EP a ser lançado e, com ajuda dos fãs, “Magenta CA$H” e Sedanapo foram desbloqueados na sequência. Juntos, ultrapassam 12 milhões, em menos de um mês. Agora, “A Caminhada” está no ar! Para celebrar o EP completo, Gloria Groove, com a carreira gerenciada pela SB Music, convida seus fãs para o “Baile da “Alegoria”, que acontece amanhã (20), na Audio, em São Paulo.
Para essa grande festa, os fãs estão se preparando para arrasar na pista, produzidos de Gloria Groove. É isso mesmo! A artista divulgou a capa do EP, criada pelos fãs Gabriel Malta e Lucas Almajid, que mostra os quatro personagens principais de cada clipe, para facilitar a imaginação do público na produção para o baile. Consegue imaginar o que será essa a celebração da cartada final do EP visual? Então prepara-se e venha para o Jet de Gloria Groove!
Faixa a Faixa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Partindo do conceito do que é o alegórico, Gloria reflete sobre militância, pink money e fervo em quatro faixas do seu primeiro EP visual. “MIL GRAU”, “MAGENTA CA$H”, “SEDANAPO” e “A CAMINHADA” possuem conexões visuais que os fãs descobrem vídeo a vídeo. “A narrativa de ALEGORIA não segue nenhuma cronologia, mas se destaca pelo fato de que tanto as faixas quanto os vídeos são um conjunto de metáforas”, explica a cantora.
“MIL GRAU” abriu a série de lançamentos visuais. “Essa música é uma abertura pop quebradeira e o elemento do fogo é usado para representar a libertação de nossas expressões sexuais e artísticas”, comenta Gloria. Repetindo a bem sucedida parceria com os produtores Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos, também conhecidos como Dogz, o EP explora estéticas e referências musicais que passam pelo house, pop, trap e reggae, alguns territórios ainda inexplorados na carreira da artista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“MAGENTA CA$H” conta ainda com os vocais da rapper Monna Brutal, que tem ganhado cada vez mais espaço na cena underground com rimas preciosas e afiadas no freestyle. “Em “Magenta”, falo sobre o eufemismo do tal pink money e a ostentação que retrata esse momento ao som de um trap moderno”, explica GG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já “Sedanapo”, um pop-reggae-fofo é uma simples gíria de quebrada que figura toda uma história lúdica sobre ser a segunda opção de alguém.
E em ‘A Caminhada’, um hino de resistência com ares de rap, house e vogue, o universo ballroom e o teor político ilustram a nossa ascensão.”