Lady Leste Tour 2.0 conta com a presença de um corpo de baile ainda mais plural, com 10 bailarinos de etnias e corpos distintos para enaltecer a diversidade
É hoje que Gloria Groove leva um show histórico no Rock in Rio! A cantora concluiu ontem os ensaios da Lady Leste Tour 2.0, que será lançada oficialmente no Palco Sunset do maior festival de música e entretenimento do mundo nesta quinta-feira (8). A multiartista está ansiosa e muito empolgada para compartilhar as novidades da “evolução” da turnê do álbum Lady Leste, que inclui ballet diversificado e coreografias até para a banda. “Tenho certeza de que estou entregando um show que faz uma grande menção à minha carreira e tudo que contempla o repertório musical do que as pessoas conhecem como Gloria Groove. Acho que, depois desse show, nada mais vai ser a mesma coisa! E tenho certeza de que vai ser um show para a família toda assistir junto e se divertir”, antecipa a cantora.
A coreógrafa Flávia Lima assina todas as performances de dança da Lady Leste Tour 2.0. Com o auxílio dos bailarinos Fernanda Pinheiro e Rafael Azevedo, ela incrementou a apresentação a partir dos seus estudos relacionados à Broadway, símbolo do entretenimento de Nova York, com mais estilos e muitas surpresas. “Com as novidades da sonoridade do show, demos uma cara nova a tudo que já existia. Ampliamos a identidade e os estilos de dança, invadindo lugares mais acadêmicos, não só os urbanos. Exploramos cada vez mais a diversidade dentro do ballet e a potência de cada bailarino, o estudo de cada um individualmente. A Lady Leste Tour 2.0 é uma grande conexão, e o ballet também. Até a banda está coreografada! Temos várias pautas que potencializam e criam uma amplitude de desenhos coreográficos, tornando um grande espetáculo, não apenas um show”, explica Flávia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro destaque do show que estreia no Rock in Rio é a presença de um corpo de baile ainda mais plural, com 10 bailarinos de etnias e corpos distintos para enaltecer a diversidade, romper padrões e fortalecer a representatividade junto ao público. “Temos pessoas pretas e não-pretas, asiáticas, corpos gordos, magros e não-padrão, tanto nos corpos gordos quanto nos magros. Temos dois tipos de padrão escolhidos pela sociedade. Quebrar isso com esse corpo de baile faz total sentido, dá uma dinâmica e conversa com a massa, com as pessoas. Isso é o mais importante e é o que estamos sempre tentando levar e ressaltar”, reforça a coreógrafa Flávia Lima.
Este será o primeiro show solo de Gloria Groove, uma das maiores artistas do Brasil, no Rock in Rio. Em 2019, foi convidada para se apresentar ao lado de Karol Conká e Linn da Quebrada, também no Palco Sunset. A Bonekinha acabou de voltar da Europa, onde percorreu seis países diferentes levando a zona leste de São Paulo, sua terra natal, para fora do Brasil. Gloria Groove lotou casas de shows em Portugal, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Suíça e França.
Consagrada como uma das principais cantoras do país, Gloria acaba de emplacar duas músicas na trilha sonora da nova novela das sete da Globo, “Cara e Coragem”: uma versão repaginada da clássica “Maniac” e “A Música Mais Triste do Ano”, em parceria com Ludmilla. Em junho, a cantora recebeu o disco de platina triplo pelo álbum “Lady Leste”, com os hits “Bonekinha”, “A Queda”, “Leilão” e “Vermelho”, pela impressionante marca de 500 milhões de execuções nas plataformas de música.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE