TELNTO RARO

Gloria Groove, uma artista rara, descoberta ainda na infância, é sucesso inquestionável entre o público LGBTQIA+

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Gloria Groove é sucesso inquestionável entre o público LGBTQIA+ (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Artista teve início na carreira artística ainda na infância

Gloria Groove, nem todo mundo sabe, iniciou a sua carreira artística ainda na infância, no grupo Galera do Balão, que se tratava de uma nova formação da Turma do Balão Mágico, no grupo musical a artista gravou dois álbuns.

Porém, naquela época, vale destacar, a artista ainda não era Gloria Groove, e se chamava pelo seu nome de batismo Daniel Garcia. No ano de 2006, Daniel Garcia foi um dos finalistas do quadro de calouros Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, na Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mesmo ano ele foi indicado pelo próprio Raul Gil, para um teste na telenovela Bicho do Mato, da Record TV, onde interpretou o irmão da protagonista, que sofria nas mãos da avó, interpretada por Beatriz Segall.

Desde 2005, ele também passou a trabalhar com dublagens, dando voz em seriados como Hannah Montana, Digimon Xros Wars, Doki, Power Rangers: Megaforce, além da franquia de filmes Descendentes.

O SURGIMENTO DE GLORIA GROOVE

O surgimento de Gloria Groove só veio de fato em 2014, depois de Daniel ter assistido ao talent show RuPaul’s Drag Race, no qual artistas performáticos competiam para permanecer no programa através de números interpretativos de música e dança, decidindo se descobrir no gênero e passando a adotar o nome artístico de Gloria Groove.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao UOL, Gloria Groove já chegou a falar sobre a descoberta: “Nunca me encaixei e me enxerguei dentro do que as pessoas esperavam para mim. Quando se olha, não se sabe se é homem, mulher, meio do caminho, se chama de ele ou de ela. Ser drag me permitiu me ver pela primeira vez como artista. Ali dentro, posso explorar o que quiser”.

Já no ano de 2016, a artista decidiu iniciar a carreira na música, chamando a atenção com o lançamento de Dona, com a boa repercussão, ela embarcou na turnê Dona Tour, que passou por vários estados do país, chegando até mesmo a abrir shows de drag queens de renome internacional, como Sharon Needles e Adore Delano.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em 3 de fevereiro de 2017, Gloria Groove lançou seu álbum de estreia, intitulado O Proceder. As letras são em sua maioria, retratos de sua vida como gay e drag queen de periferia, trazendo um ponto de vista mais pessoal e contundente, como temas sobre seus relacionamentos como em Problema, ou grandes composições como Proceder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imediatamente, após o lançamento do álbum, a cantora embarcou na turnê O Proceder Tour, em junho, ela lançou o clipe de Gloriosa, com uma letra sobre empoderamento e autoestima, utilizada pela própria cantora para superar momentos difíceis.

O clipe cor-de-rosa já acumulou 3 milhões de visualizações e a música se tornou sua segunda a ultrapassar 1 milhão de reprodução no Spotify, abrindo caminho para a diva na plataforma.

Já em 2018, no mês de fevereiro, Gloria Groove lançou o clipe de Bumbum de Ouro, considerado o seu maior sucesso, sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter brasileiro em seu lançamento, já ultrapassando a marca de 100 milhões de visualizações no Youtube.

A música ganhou ainda mais repercussão ao entrar para a trilha sonora de Malhação: Vidas Brasileiras. Já em 31 de maio, com a participação de Léo Santana, foi lançado o hit Arrasta, que chegou ao topo da lista Viral Brasil do Spotify.

A música acabou representando uma nova fase na carreira da cantora, que dialoga menos em relação a questões sociais diretamente e mais em gravações para fazer todo mundo dançar e cantar.

No ano de 2019, ela dublou o protagonista Aladdin, na refilmagem feita pela Disney, e também cantou as músicas da trilha.

Assim como Pablo Vittar, Gloria Groove é considerada uma grande diva pela comunidade LGBTQIA+. Recentemente a cantora lançou a sua nova música de trabalho, intitulada de A Queda, e com menos de 15 dias do seu lançamento, levou Gloria Groove para a posição 171 do Top 200 elaborado pela Billboard nesta semana.

Dessa forma, Gloria Groove se tornou a primeira drag queen a figurar na parada global, que analisa o desempenho de artistas de todo o mundo, com exceção dos Estados Unidos.

Gloria Groove em seu novo clipe A Queda (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile