Glória Maria desabafa sobre fim do racismo e preconceito: “Vai demorar séculos”
06/01/2019 às 20h15
Neste domingo (6), Glória Maria esteve no Domingão do Faustão e falou sobre racismo e preconceito. A jornalista que estava entre os convidados especiais para comemorar os 30 anos do programa, assistiu a uma entrevista que ela concebeu em 2001, a qual dizia que o negro não deveria se vitimizar e sim ir lutar por seus direitos e exigir respeito. Logo após vê a entrevista, Glória opinou dizendo que ainda não viu muitos avanços sobre o tema ao longo dos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Só falta assumir! Rodrigo Simas e Agatha Moreira são flagrados em clima de romance
“Depois de toda essa guerra, desse país dividido que a gente viu na eleição, você acha que esse país amadureceu para respeitar homossexual, negro, índio, criança, velho, todo tipo de gênero e classe social ou vai demorar muito ainda?”, perguntou Fausto a veterana do jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Assistente de palco lamenta fim do programa de Datena na Band
“Acho que vai demorar séculos, não mudou nada dessa entrevista [de 2001] até hoje”, disparou, explicando seu ponto de vista. “Hoje a gente tem uma visibilidade maior: se discute mais, se fala mais, porque tem a internet, as redes sociais. Agora, o problema continua igualzinho. É só você olhar em volta: as pessoas continuam sofrendo todo tipo de discriminação, os ataques raciais continuam acontecendo, os ataques homofóbicos também”, respondeu Glória com pesar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Recaída? Bruna Marquezine lembra passado com Neymar em post e manda indireta para o ex
Ainda complementou dizendo: “Acho que só termina quando esse país tiver educação e souber o que é respeito. Enquanto isso não acontecer, a gente vai continuar discutindo esse mesmo assunto”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
Glória ainda falou um pouco das suas filhas, Maria e Laura, e diz ser uma mãe que observa todas as mensagens voltadas as pequenas. “Eu vejo tudo, não só correspondência, celular, mensagem… Eu fico 24 horas fiscalizando, sou aquela mãe chata”, finaliza.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]