Glória Maria faz desabafo emocionante ao falar sobre racismo na Globo: “Entendo desde sempre”
06/06/2020 às 12h48
Glória Maria revela que está cuidando da sua saúde e emociona ao falar sobre racismo
A apresentadora Glória Maria comoveu na noite de ontem (5), ao fazer um desabafo emocionante na TV Globo. O Globo Repórter fez uma edição com os jornalistas da casa, Maju Coutinho, Flávia Oliveira, Heraldo Pereira, Lilian Ribeiro e Aline Midlej e debateu sobre o racismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Glória Maria explicou o motivo pelo qual não pôde participar do programa junto com os colegas da emissora: “Eu não pude participar porque ainda estou me recuperando de um tratamento de saúde, um tratamento difícil, mas eu superei. E superei também porque de dificuldades, eu entendo desde sempre. Quem nasce orgulhosamente negro, sabe muito bem o que são obstáculos”, pontuou.
A apresentadora ainda relembrou um episódio que lhe aconteceu há um tempo e de como isso impactou em sua vida: “Racismo é uma coisa que eu conheço, que eu vivi, desde sempre. E a gente vai aprendendo a se defender da maneira que pode. Eu tenho orgulho de ter sido a primeira pessoa no Brasil a usar a Lei Afonso Arinos, que punia o racismo, não como crime, mas como contravenção. Eu fui barrada em um hotel por um gerente que disse que negro não podia entrar, chamei a polícia, e levei esse gerente do hotel aos tribunais”, relembrou Glória Maria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista prosseguiu: “Ele foi expulso do Brasil, mas ele se livrou da acusação pagando uma multa ridícula. Porque o racismo, para muita gente, não vale nada, né? Só para quem sofre”, lamentou.
Futuro das filhas
Na ocasião, a jornalista também disse esperar que as filhas, de 11 e 12 anos, possam crescer em mundo melhor e que acredita que “um dia todo mundo vai ser visto como igual, ninguém vai ser discriminado pela cor da pele”, embora ela seja tão otimista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE