Gloria Maria surpreendeu com declaração sobre sua idade e fez uma proibição até ao Jornal Nacional, principal noticiário da Globo.
Com todo o mistério em torno de sua idade, a jornalista garantiu que tudo continuará em segredo, mesmo após sua morte. Ela afirmou em entrevista ao jornal O Globo que nem o JN poderá anunciar quantos anos ela tinha no dia em que morrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no Jornal Nacional. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no JN, a única coisa que não pode ter é a idade. Eu fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, eles botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo”, declarou Gloria Maria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Aos 40 anos, morre famosa apresentadora e gera grande comoção
“Eu viajo o tempo todo. Aonde vou, preciso mostrar minha identidade. Não tenho como esconder a idade. Todo mundo sabe, não existe mistério. Mas isso virou um folclore. Todos ficam intrigados porque tenho quase 40 anos de jornalismo. Três ou quatro gerações já me viram na TV. Então, pensam: ‘Essa mulher tem 200 anos’. O que vou fazer? Quando falo, ninguém acredita. Então, melhor não falar. Não vou tirar a ilusão de um país inteiro. As pessoas querem viver disso, vamos deixar, né?”, disse a jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gloria Maria, que atualmente integra a equipe do Globo Repórter, nem pensa em se aposentar. Mesmo não tendo sua idade revelada – especula-se que é 69 anos -, ela garante que não quer ter uma velhice parada e descarta deixar o trabalho.
“Aposentadoria? Nem morta. Enquanto eu tiver pernas e uma bengalinha para me levar aonde eu quiser, estou dentro. Quando não quiser mais, a Globo me aposenta. E também acho que, quando a pessoa se aposenta, mentalmente começa a ficar velha. Eu não quero nem pensar nisso. Nunca passou pela minha cabeça”, afirmou a jornalista.