EITA...
Morta há quase 2 anos, Glória Maria tem presença sentida dentro da própria mansão e detalhes são revelados
24/10/2024 às 19h12
Antiga residência da jornalista foi transformada em espaço para homenagens e retratos sobre a bem-sucedida carreira dela na TV
Localizada na Gávea, no Rio de Janeiro, a mansão em que Glória Maria viveu seus últimos anos, junto com as duas filhas, Laura e Maria Matta, agora funciona como um museu sobre a própria apresentadora. No entanto, já surgiram algumas histórias ‘sobrenaturais’ no ambiente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à revista Contigo!, as arquitetas Dri Vieira e Cay Quintana, responsáveis pelo projeto na residência, afirmaram sentir a presença da famosa no local, ainda que não tenham conhecido ela pessoalmente em vida. “Um espírito que busca sempre conhecimento”, revelaram.
Ainda na entrevista, as profissionais ressaltaram a admiração pela jornalista. “Ela foi uma grande inspiração para todos, não apenas no jornalismo, mas também em como buscava conhecer e explorar o mundo com curiosidade e paixão. O legado dela foi o que guiou nossa criação para a exposição”, explicou a dupla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, essa exposição existe graças à produção da Mostra Morar Mais Rio 2024. Dri e Cay foram convidadas especialmente para dar vida novamente ao espaço. “Sabíamos que o ambiente precisava refletir a essência dela, uma mulher conectada ao conhecimento, troca de experiências e ao seu amor pelo Brasil”, destacaram.
Recentemente, o sensitivo Douglas Dornelles publicou uma suposta carta psicografada da estrela. Para quem é adepto do espiritismo, que acredita na vida após a morte e no contato entre os diferentes planos, ele relatou que a falecida diva da TV ainda não completou o processo de desencarne. Porém, claro, essa é uma filosofia pessoal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o que aconteceu com Glória Maria?
- A apresentadora morreu no dia 2 de fevereiro de 2023, vítima de um câncer que se espalhou ao cérebro.
- Ela deixou duas filhas: Laura e Maria Matta, hoje com 15 e 16 anos, respectivamente.
Conclusão
Glória Maria deixou um enorme legado na televisão, sendo a primeira repórter negra a ter destaque na grande mídia. Na década de 70, a comunicadora estreou a mudança para a transmissão da TV a cores à frente do Jornal Nacional, na Globo. Isso, claro, além dos incontáveis prêmios no jornalismo.
+ Veja outras notícias sobre as celebridades!
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
● Fachada de palácio, 9 banheiros e maior que shopping: Mansão de Glória Maria está à venda agora por R$13mi
● Baratinha e secreta: A mistura que Glória Maria passava no rosto e te livrará de qualquer botox para sempre
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]