Antiga residência da jornalista foi transformada em espaço para homenagens e retratos sobre a bem-sucedida carreira dela na TV
Localizada na Gávea, no Rio de Janeiro, a mansão em que Glória Maria viveu seus últimos anos, junto com as duas filhas, Laura e Maria Matta, agora funciona como um museu sobre a própria apresentadora. No entanto, já surgiram algumas histórias ‘sobrenaturais’ no ambiente.
Em entrevista à revista Contigo!, as arquitetas Dri Vieira e Cay Quintana, responsáveis pelo projeto na residência, afirmaram sentir a presença da famosa no local, ainda que não tenham conhecido ela pessoalmente em vida. “Um espírito que busca sempre conhecimento”, revelaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na entrevista, as profissionais ressaltaram a admiração pela jornalista. “Ela foi uma grande inspiração para todos, não apenas no jornalismo, mas também em como buscava conhecer e explorar o mundo com curiosidade e paixão. O legado dela foi o que guiou nossa criação para a exposição”, explicou a dupla.
Hoje, essa exposição existe graças à produção da Mostra Morar Mais Rio 2024. Dri e Cay foram convidadas especialmente para dar vida novamente ao espaço. “Sabíamos que o ambiente precisava refletir a essência dela, uma mulher conectada ao conhecimento, troca de experiências e ao seu amor pelo Brasil”, destacaram.
Recentemente, o sensitivo Douglas Dornelles publicou uma suposta carta psicografada da estrela. Para quem é adepto do espiritismo, que acredita na vida após a morte e no contato entre os diferentes planos, ele relatou que a falecida diva da TV ainda não completou o processo de desencarne. Porém, claro, essa é uma filosofia pessoal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o que aconteceu com Glória Maria?
- A apresentadora morreu no dia 2 de fevereiro de 2023, vítima de um câncer que se espalhou ao cérebro.
- Ela deixou duas filhas: Laura e Maria Matta, hoje com 15 e 16 anos, respectivamente.
Conclusão
Glória Maria deixou um enorme legado na televisão, sendo a primeira repórter negra a ter destaque na grande mídia. Na década de 70, a comunicadora estreou a mudança para a transmissão da TV a cores à frente do Jornal Nacional, na Globo. Isso, claro, além dos incontáveis prêmios no jornalismo.
+ Veja outras notícias sobre as celebridades!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Glória Maria divulgada em canal traz recado de arrepiar às filhas após morte
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
● Fachada de palácio, 9 banheiros e maior que shopping: Mansão de Glória Maria está à venda agora por R$13mi
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE