Glória Maria já namorou com filho caçula de Roberto Marinho
Poucas pessoas sabem, mas Glória Maria já namorou com um dos filhos de Roberto Marinho, jornalista e fundador da emissora. Se você não soube até agora, é por conta da discrição que todos mantiveram sobre esse assunto.
Mas, se era tão discreto, porque foi exposto? Isso se deu por conta do livro Roberto Marinho – O Poder Está no Ar, escrito pelo jornalista Leonêncio Nossa. Na obra, ele confidenciou que o caçula dos Marinhos, José Roberto Marinho namorou com Glória Maria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma passagem do livro, ele comentou sobre o romance do casal. “Uma das profissionais que Roberto Marinho mais admirava era Glória Maria, uma mulher negra. Quando José Roberto, filho caçula do empresário que frequentava rodas de samba, jogava capoeira e participava do mundo da cultura das ruas, foi morar com a jornalista. Marinho tratou a relação do filho com a naturalidade dispensada a outros casos”, informa um trecho do livro lançado em 2019.
Atualmente com 65 anos, José Roberto está a frente do Conselho de Administração do Grupo Globo como vice-presidente. Segundo o TV História, ele confidenciou a Leonêncio Nossa, sobre um episódio de racismo que lidou ao lado de Glória Maria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Papai foi tranquilo. Gostava dela (Glória), tinha admiração por ela. Mas eu senti o preconceito no Rio quando estava na companhia dela em alguns lugares públicos. Aqui as classes sociais são apartadas”, afirmou.
RECORDOU OCORRIDO
Em uma entrevista com o Conversa com Bial, Glória Maria recordou esse episódio citado no livro e como foi a situação constrangedora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma coisa que eu nunca falei, levei um susto quando vi isso no livro, não sei como foi com o menino, mas com nós foi horrível: o clube inteiro olhando praquela mesa, eu não sabia o que fazer, e não entendi direito ainda aquela maluquice que era o camping, eu não entendia direito. E eu: ‘José, vamos embora, todo mundo olhando pra gente'”.
“E eu não sabia se era só porque eu era negra ou se era também porque ele era o filho do Roberto Marinho, mas foi um dos momentos assim mais ruins, mais desagradáveis da minha vida, aquela sensação, eu me sentia como um macaco no zoológico, todo mundo ali, esperando a hora de dar uma banana”, lamentou ela.