O clima está tenso nos bastidores de Travessia.
Cássia Kis interpreta Cidália em Travessia e foi vendida para o público como uma das vilãs da novela escrita por Gloria Perez. A personagem ainda não mostrou ao que veio na novela das nove da Globo. Porém, sua participação segue confirmada normalmente na trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o clima está tenso nos bastidores da novela. Ao contrário do que todo mundo pensa ou chame de censura, a revolta não se deu pelo fato da veterana votar em Bolsonaro (PL) e não no Lula (PT) nas Eleições 2022 e sim por declarações homofóbicas.
SAIBA MAIS! Travessia – Brisa tenta esconder a verdade, mas é desmascarada e Ari recebe visita indesejada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cássia Kis espalhou fake news em uma live recente com a jornalista Leda Nagle, citando banheiros unissex em escolas, como também incitou o ódio contra a sigla LGBTQIA+ .
“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”, comentou Cássia na live.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração causou revolta nos bastidores de Travessia. Por causa das polêmicas afirmações de uma das personagens centrais da trama de Gloria Perez, parte do público está planejando um boicote contra a novela das nove da Globo. Essa espécie de ‘motim’, acabou causando o maior burburinho nas redes sociais.
Ainda na última terça-feira (01), de acordo com informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, parte do elenco de Travessia pediu para não gravar mais ao lado da veterana. Funcionários da Globo também estariam insatisfeitos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rudá vira prisioneiro, Ísis planeja assassinato e confissão: 3 reviravoltas incendeiam Mania de Você
● Osmar arma plano contra Madalena e dá rasteira em família: 2 viradas caem como bomba em Volta por Cima
● Fim de Bia, apunhalada em protagonista e segredo exposto: 3 reviravoltas atingem Garota do Momento
Diante da polêmica, a alta cúpula da casa precisou tomar uma atitude às pressas: todas as participações da atriz em programas internos, como o Fantástico e o Domingão, foram canceladas.
Para piorar a situação, Cássia Kis participou de um ato antidemocrático no Centro do Rio de Janeiro na última quarta-feira (02). Uma multidão se reuniu na Avenida Presidente Vargas no Centro do Rio de Janeiro para pedir algo que fere a Constituição: uma intervenção militar!
CÁSSIA KIS BLINDADA?
A atriz já deixou claro na Globo, que caso fosse demitida, ela entraria na Justiça alegando censura. Porém, ela tem outra forte aliada nos bastidores da Vênus Platinada. Trata-se nada mais, nada menos que a autora da trama.
De acordo com o colunista Valmir Moratelli, da Revista Veja, Cássia Kis estaria sendo blindada por Gloria Perez que continua escrevendo cenas para a veterana normalmente. A novelista inclusive, não teria reduzido nenhuma linha de diálogo de Cidália.
Ainda segundo informações dadas pelo colunista, Glória Perez já teria batido o pé, afirmando que não abriria mão de sua amiga em Travessia. Com essas regalias, Cássia parece não se importar muito com as consequências de seus atos.
Vale destacar que recentemente, Alessandro Lobianco, do programa de Sonia Abrão, disse que a Globo chegou a enviar várias sugestões para Gloria Perez para aumentar a audiência do folhetim.
Entre as solicitações, estava o pedido da saída antecipada de Cássia Kis. Porém, a autora parece não ter gostado especificamente desta sugestão e segue sendo a maior protetora da atriz na emissora carioca.