A autora Gloria Perez voltou a se pronunciar sobre o caso envolvendo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e a divulgação de supostas mensagens de sua conta no Telegram pelo site The Intercept. Um perfil misterioso no Twitter havia publicado, há algumas semanas, supostas revelações sobre o editor principal do site, Glenn Greenwald, e um famoso hacker russo.
Segundo o tal “pavão misterioso” [ fazendo referência a uma famosa música nacional ], o marido de Glenn teria “comprado” o mandato do antes deputado-federal João Wyllys e, além disso, o hacker russo teria sido o responsável por conseguir as mensagens ilegalmente a partir do celular de procuradores para ceder ao site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Marcelo Tas detona João Kleber em comparação e dispara: “Manipulador”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Órfãos da Terra: Laila descobre traição e dá surra forte em Dalila
Nada do que foi dito pelo perfil, no entanto, foi confirmado oficialmente, embora a Polícia Federal tenha seguido parte do que foi dito pelo pavão em uma linha de investigação, segundo matéria da revista IstoÉ. Com o assunto frio, o site The Intercept continuou publicando uma série de matérias sobre as supostas mensagens de Moro e dos procuradores, algumas em parceria com grandes veículos de comunicação brasileiros, como a revista Veja e o jornal Folha de S.Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite desta sexta-feira (05), após a divuglação de mais um “lote” de mensagens, o Pavão resolveu aparecer. Agora, divulgando supostos prints de conversas no Telegram que envolvem, além de Glenn, nomes como o de seu marido, o de um dos editores do Intercept, Leandro Demori e até o deputado-federal Marcelo Freixo. Supostos números dos envolvidos também vieram à tona.
Gloria Perez, ao que tudo indica, gostou do reboliço causado pelo retorno do Pavão, que no momento da publicação dessa reportagem é um dos assuntos mais comentados do Twitter, com 4 tópicos referentes aos vazamentos como os assuntos mais comentados: #OPavaoVoltou (1º), Pavão (2]), #GlennPagaOJean (3º) e Demori (6º).
“Uau! O sábado começou animado, com a volta do pavão!”, se limitou a dizer a autora global em seu perfil. Junto à mensagem, um emoji sorrindo. Alguns seguidores de Gloria, no entanto, parecem não ter gostado da publicação. “Para de passar vergonha glória. Que chacota vc defendendo o lado errado da história”, disparou um deles.
+A Dona do Pedaço: Josiane vira assassina e mata personagem de forma cruel para esconder traição
Outros, no entanto, a defenderam e até sugeriram que ela incluísse toda a história em uma de suas novas tramas. “Aguardo ansiosamente uma novela sua sua com estes temas atuais que vivemos no Brasil e só vc sabe fazer”, comentou uma seguidora.
Uau! O sábado começou animado, com a volta do pavão! 😀
— Gloria Perez (@gloriafperez) July 6, 2019