Glória Vanique descobriu que sofria de endometriose e se submeteu a tratamento
Glória Vanique compartilha grande parte de sua vida com o público que a acompanha na TV e Instagram, tanto que em uma recente edição do “CNN Nosso Mundo”, a jornalista dividiu a descoberta de uma grave doença no útero, quando tinha 37 anos e contou que logo após o diagnóstico, começou o tratamento às pressas para conseguir ter tempo de engravidar.
+ Atriz gata da Globo mostra a noiva após se assumir publicamente no Domingão e público desacredita
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A doença em questão é a Endometriose, uma modificação no funcionamento normal do organismo em que as células do tecido que reveste o útero (endométrio), em vez de serem expulsas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.
“Sou uma paciente que trato a endometriose, descobri aos 37 anos, justamente porque tinha dificuldade para engravidar, mas convivo com cólica menstrual e dores terríveis desde a minha adolescência. Tomei vários tipos de analgésicos, vários tipos de remédios específicos pra dor, mas nada disso resolvia mais”, contou Glória Vanique em seu programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comunicadora revelou que só descobriu a doença, porque não estava conseguindo engravidar e tinha dores na relação sexual. Após uma bateria de exames foi diagnosticado a endometriose e o tratamento começou às pressas, sendo que, dois anos depois a jornalista conseguiu engravidar e atualmente é mãe do Benjamin.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE