Ao vivo no BDSP, ao lado de Rodrigo Bocardi, a apresentadora da Globo, Gloria Vanique, acabou cometendo uma gafe e o momento repercutiu na web
Âncora do telejornal “Bom Dia São Paulo”, na Globo paulistana, ao lado de Rodrigo Bocardi, a jornalista Gloria Vanique acabou passando por um momento um tanto quanto constrangedor durante a exibição do noticioso nesta terça-feira, 8, ao confundir um entrevista do telejornal e precisou se desculpar ao vivo.
Na edição do telejornal de hoje, o repórter Bernardo Bortolotto noticiou que havia sido registrado algumas falhas em uma linha do transporte público partindo de São Bernardo do Campo, na região metropolitana, com destino a Sacomã, na capital paulista. Já nos estúdios da Globo em São Paulo, Gloria Vanique informou aos telespectadores que o noticioso conversaria ao vivo com Rodrigo Pontes, “gerente de marketing da EMTU”. No entanto, o entrevista pertence à CPTM e não à EMTU.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLORIA VANIQUE ADMITE ERRO E SE DESCULPA
A contratada da Globo chamou Rodrigo Pontes ao vivo e o apresentou como gerente de marketing da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). No entanto, ele presta serviços para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e disse não ter gabarito para sanar as dúvidas da apresentadora em relação aos problemas noticiados por Bernardo Bortolotto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de chamar Rodrigo, a colega de Rodrigo Bocardi disse que a equipe do telejornal estava acompanhando a situação da linha 004, que faz o trajeto de São Bernardo do Campo ao Sacomã.
“A gente queria entender o que acontece com essa linha. Primeiro, o pessoal reclama muito do atraso, diz que ela nunca sai no horário. A gente viu a falta de limpeza, ainda mais que estamos em um período de pandemia. Vamos respondendo aí o problema, por favor?”, disse Gloria Vanique, que estava ao lado do colega, Rodrigo Bocardi.
Rodrigo Pontes, ao perceber o erro, deu “bom dia” à apresentadora da Globo, mas disse acreditar que estava havendo “algum engano”. “Nós estamos aqui na estação Barra Funda, no posto do bilhete do desempregado. A EMTU é uma empresa irmã da CPTM, mas eu não teria essas informações para você”, declarou ele.
Visivelmente sem graça com a gafe, Gloria Vanique disse: “Ah, então está bom. Eu peço desculpas. Realmente houve um equívoco com relação ao entrevistado. Vou te pedir desculpas pelo que aconteceu e te desejo um excelente dia”.
Rodrigo Bocardi, por sua vez, tomou a fala para si e declarou: “E que continue funcionando aí a questão do bilhete do desempregado”. “Está tudo funcionando perfeitamente por aqui”, encerrou o funcionário da CPTM.
+Datena rasga o verbo, escancara vergonha em público e é detonado: ‘Seu merda’
INTERNAUTAS ZOAM ERRO DA GLOBO
Nas redes sociais, os internautas repercutiram a gafe do noticioso da Globo SP. “Meu Deus, o BDSP é cheio de erros. Gente!!! Parei pra assisti hoje e já perdi as contas de quantas gafes já tiveram”, disse um. “Parabéns ao jornalista/diretor que expôs a apresentadora do BDSP ao maior constrangimento às 8h da manhã, a colocando para entrevistar a pessoa errada”, postou outro, em defesa de Gloria Vanique.
Parabéns ao jornalista/diretor que expôs a apresentadora do #BDSP ao maior constrangimento as 8h da manhã, há colocando para entrevistar a pessoa errada. #ParabensAosEnvolvidos
— Felipe (@_nascimentoo0) September 8, 2020
Meu Deus, o #BDSP é cheio de erros. Gente!!!! Parei pra assistir hj e já perdi as contas de quantas gafes já tiveram
— r (@reinaIIdo) September 8, 2020